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A Comunicação no enfrentamento da COVID-19: ação reforça a importância de vigorar direitos nas administrações públicas

São Paulo 7/10/2020 – A iniciativa da empresa já pôde contemplar bons resultados no “case” do Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, para a COVID-19.

A Covid-19 e suas complicações têm alarmado o mundo e, apesar da disseminação da doença, estima-se que pelo menos 13 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram.  No Brasil, o registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados, sendo 69,5%, porém a doença tem tomado nova proporção, no que se refere ao novo coronavírus, e está presente em 98,8% dos municípios brasileiros.

De acordo com esse quadro, que influencia a retomada da vida das pessoas e a retomada do país,  a Grunase – Grupo Nacional de Serviços, empresa do segmento de Comunicação Integrada, com mais de 50 anos de atuação, pensando em salientar órgãos do setor público sobre a importância de realizar ações no combate à doença, desenvolveu, com exclusividade, um Programa voltado ao setor público para o enfrentamento da Covid-19.

A novidade é uma ação especial desenvolvida através de um projeto voltado às ações de comunicação no combate à pandemia que tem causado um grande impacto mundial e que vem assolando o País, nas mais largas esferas.

Consolidada através da Emenda Constitucional 107, de julho desse ano, a comunicação deve ser amplamente utilizada por executivos municipais em todas as cidades do país no enfrentamento à pandemia da COVID-19. A EC 107, que também possibilitou a mudança na data das eleições de 2020, deixa claro em seu Artigo I, Inciso 8º que “poderá ser realizada a publicidade institucional de atos e campanhas dos órgãos públicos municipais e de suas respectivas entidades da administração indireta destinados ao enfretamento da pandemia – COVID-19”.

A emenda dá providência na orientação da população quanto a serviços públicos e a outros temas afetados pela pandemia, possibilitando que os serviços públicos tenham liberdade de atuação em suas ações de comunicação a respeito do tema, “pandemia” ou “COVID-19”.

O tema do Programa, “A Comunicação no Enfrentamento da Covid-19”, tem como principal objetivo salientar a importância de vigorar esses direitos nas administrações públicas, abrindo caminhos para atuações de campanhas que beneficiam o setor da saúde enquanto houver registros da pandemia.

A iniciativa da empresa já pôde contemplar bons resultados no “case” de sucesso realizado juntamente à Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, que investiu na construção do Hospital de Urgência, considerado o maior do Brasil, especificamente para a Covid-19.

O foco das ações da empresa tem sido a forma como essas populações e as autoridades municipais vêm agindo no enfrentamento da pandemia. 

Atuando na divulgação dos atos do executivo municipal e dos profissionais da área de saúde, a GRUNASE criou um Programa específico ao enfrentamento da pandemia, cuja proposta é exatamente a de ampliar, de forma maciça, as mensagens, propostas e ações que estão sendo realizadas pelos executivos municipais no combate a essa catástrofe que ceifaram tantas vidas e que ainda se espalha entre a população.

 

GRUNASE

Iniciou suas atividades em setembro de 1968, com ampla atuação na área de Relações Públicas e Marketing tendo como clientes, entre outros, a líder Táxi Aéreo e o Banco Bradesco.

Atualmente, a Grunase é uma empresa integrada no segmento de prestação de serviços, no amplo universo de Comunicação e Marketing Global, desenvolvendo atividades em todo o território nacional e internacional, desenvolvendo ações no exterior.

Nas últimas décadas passou a operar também na área pública, notadamente em gestão municipal, prestando serviços de comunicação às Prefeituras Municipais de todo o País, entre elas, Belém – PA, Contagem-MG, Osasco-SP e São Bernardo do Campo – SP.

 

Para maiores informações:

GRUNASE – Assessoria de Comunicação

Contato: Néia Andrade

11 96723-4912

 

 

 

 

Website: http://www.grunase.com.br

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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