São Paulo – SP 7/10/2020 –
De acordo com um relatório divulgado pela fundação Bill & Melinda Gates, 37 milhões de pessoas no mundo estão em situação de pobreza extrema. Uma campanha global liderada pela empresa social australiana Thankyou está convidando gigantes do varejo a destinarem parte de seus lucros para o combate a esse problema mundial. Com modelo de negócios inusitado, a Thankyou oferece produtos “abrigados” em grandes marcas. Quase todo o lucro obtivo na venda desses produtos é canalizado para ações sociais.
“Com US$ 63 trilhões gastos em bens de consumo a cada ano enquanto 736 milhões de pessoas estão presas na pobreza extrema, acreditamos que o modelo de negócio atual, como conhecemos, está quebrado”, disse Daniel Flynn, que fundou a Thankyou em 2008 junto com Justine Flynn e Jarryd Burns. “Mas também acreditamos que nós, junto com as pessoas e uma parceria com uma das duas maiores empresas do mundo, podemos mudar isso, direcionando os dólares gastos em bens de consumo para ajudar a acabar com a pobreza extrema.”
Atualmente, Thankyou vende seus produtos apenas em dois dos menores países do mundo – Austrália e Nova Zelândia. Para aumentar seu alcance e, portanto, poder ajudar mais pessoas, eles precisam do apoio de grandes empresas varejistas para fabricar e distribuir seus produtos globalmente. Se qualquer um deles aceitar o convite da Thankyou, juntos eles podem mudar o curso da história e direcionar milhões de dólares de consumo para acabar com a pobreza extrema.
Na América Latina, durante o lançamento desta primeira campanha, a Thankyou fez parceria com a CoImpact e com a Water For People, organizações que operam na Guatemala, Honduras, Nicarágua, Bolívia e Peru. A empresa planeja levantar mais fundos por meio de um acordo com a P&G ou Unilever para que possa ajudar outras comunidades mais marginalizadas, tanto na América Latina quanto em outras regiões do mundo.
Para convencer essas empresas a abraçarem a campanha, Thankyou está pedindo às pessoas ao redor do mundo que se envolvam e mostrem o poder coletivo de muitos que acreditam nesta mudança, por meio de sua campanha apropriadamente chamada de “No Small Plan“ (traduzido como ‘não é um plano pequeno).
Para que as empresas-alvo da campanha digam “Estou dentro” e trabalhem com a Thankyou para mudar o sistema, elas precisam ver o impacto coletivo das vozes em todo o mundo se unindo em torno de um movimento em nome do fim da pobreza extrema. Para se juntar a Thankyou e mostrar apoio, as pessoas podem utilizar seus canais de mídia social e seguir estas etapas:
A Thankyou definiu reuniões virtuais com a P&G e a Unilever para ocorrer no final da campanha. Em 5 de novembro, a Thankyou anunciará globalmente qual parceiro está “dentro” em um dos maiores outdoors digitais do mundo, na Times Square de Nova York.
A campanha de lançamento de Thankyou é intitulada “Não é um plano pequeno” porque mudar o curso da história redirecionando milhões de dólares de consumo para acabar com a pobreza extrema, ainda nesta vida, não é, de fato, um plano pequeno.
Website: http://thankyou.co/
VICTORIA, Seychelles, Nov. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…
ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…