28/4/2021 –
Em 2020, em decorrência da pandemia, muitas clínicas e hospitais tiveram uma baixa significativa na procura por exames de diagnósticos. Dentre as causas desta baixa procura, estão determinações de órgãos governamentais de restrições e até mesmo a população postergando estes exames preocupada com o contágio da COVID-19. No entanto, tão importante quanto prevenir a COVID-19, é estar em dia com os demais aspectos da saúde, pois quanto antes uma doença é detectada, maiores são as chances de um tratamento eficiente e bons desfechos clínicos. Por este motivo, muitas clínicas e hospitais estão postergando a manutenção de seus equipamentos e muitas vezes cancelando seus contratos de manutenção. Movimento este que pode ser prejudicial, pois o equipamento não pode ficar sem as devidas manutenções com risco de apresentar algum problema na hora que precisar ser utilizado, muitas vezes esta economia por ser uma grande cilada.
Na contramão deste movimento, a Imex Medical Group, empresa nacional do segmento de equipamentos e serviços para área de diagnósticos por imagem no setor da saúde, está investindo cada vez mais na qualificação de seu time de especialistas técnicos, seja em treinamentos de capacitação ou em infraestrutura, com centrais de distribuição de peças e equipamentos em todas as regiões do país. A Imex acredita que o mercado logo voltará a sua normalização para realização de exames preventivos e precisa garantir que seus clientes possam prestar o melhor serviço no diagnóstico de seus exames.
A Imex acredita que o sucesso não está no número de equipamentos vendidos, mas em acompanhar o desempenho do produto oferecido, sempre com soluções ágeis que atendam as necessidades de cada cliente.
Qualidade Técnica
Para garantir a qualidade e pleno funcionamento dos equipamentos, a empresa investe em uma equipe técnica ampla e especializada, assim como declara Gabriel Lebarbenchon, Gerente de Marketing da Imex Medical Group. “Após realizada a venda do equipamento, o Setor de Site Planning, juntamente com o time de Service realiza a verificação das condições onde o equipamento será instalado. Dependendo da infraestrutura existente e da complexidade do equipamento, é necessária uma obra física para atender as condições mínimas de segurança da operação, observando as normas técnicas vigentes”, salienta o Gerente.
Esse trabalho é facilitado pelo time de service próprio da Imex, composto por 90 pessoas atuando diretamente na excelência da prestação de serviço, atendendo aos clientes em todo o Brasil.
Os principais serviços desenvolvidos pela parte técnica da Imex englobam: manutenção preventiva, manutenção corretiva, instalação e aplicação de produto, venda de partes e peças. “Após o período de garantia, oferecemos ao cliente a opção da compra de “contratos de manutenção”, esta é a garantia de sempre manter o equipamento funcionando em perfeito estado, entregando o máximo de benefícios aos clientes.”, finaliza Gabriel Lebarbenchon, Gerente de Marketing da Imex Medical Group.
Website: https://www.imexmedicalgroup.com.br/
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