Categories: noticias-corporativas

A importância de se manter ativo na quarentena

Brasil 31/7/2020 – Falta de motivação, desânimo, solidão e sedentarismo. Essas são apenas algumas das razões para se falar da importância de se manter ativo na quarentena.

Quem se identifica com essa descrição durante a pandemia do Coronavírus deve ficar atento. Afinal, o isolamento social realmente dificulta que as pessoas sigam um dia a dia saudável.

Então, como resistir à tentação de pular da cama para o sofá e do seriado para o celular? Com algumas adaptações no estilo de vida.

Sim, com força de vontade e usando os recursos certos, é possível criar uma nova rotina de prática de exercícios físicos.
Inclusive, eles são essenciais para fortalecer o sistema imunológico, prevenir o aparecimento de doenças crônicas e também manter a mente saudável. Mas, os benefícios não param por aí.

Segundo o Doutor Luis Polito, professor do curso de Educação Física da Universidade de São Judas, o exercício “faz com que o corpo produza respostas mais rápidas e eficazes a organismos invasores, como a Covid-19”.

De acordo com o professor, as atividades físicas ainda “controlam os níveis de colesterol, melhora o condicionamento muscular e cardiorrespiratório, melhora a qualidade do sono, reduz o estresse e é uma grande aliada no tratamento da depressão e ansiedade, entre outros”.

Tudo isso reforça a importância de se manter ativo na quarentena, mesmo diante de um cenário desafiador.

Principalmente, devido ao fato de que o sedentarismo não afeta apenas o corpo e o condicionamento físico.

Mas, também, a saúde mental, o que pode desencadear outros problemas, até com consequências a longo prazo. Tanto nas relações interpessoais quanto na visão que uma pessoa tem sobre ela mesma.

Como colocar em prática a importância de se manter ativo na quarentena
De fato, não é fácil alguém encarar tantas incertezas e ainda se manter ativo. Especialmente, com o medo de contaminação de Covid-19 tão presente, com academias e áreas de lazer fechadas, entre outros empecilhos.

Porém, com a ajuda de aplicativos de exercícios físicos, a adaptação a essa nova rotina fica mais fácil.

Com eles, além da prática ser feita em casa e em segurança, é possível realizar atividades com diferentes intensidades. Assim como, com finalidades distintas.

Por exemplo, existem apps de yoga, meditação, específicos para diversas áreas do corpo e até para treinos funcionais mais pesados.

A boa notícia é que a maior parte deles tem acesso gratuito. Ou seja, não pesam no orçamento familiar ou individual nesse momento de queda na renda.

Assim, fica mais fácil seguir as recomendações sobre a importância de se manter ativo na quarentena.

Além disso, essas aplicações permitem que a pessoa respeite o distanciamento social, seguindo as regras das autoridades, e ainda crie momentos de descontração e diversão com a família.

Inclusive, a tecnologia auxilia que pessoas de todas as idades se beneficiem. Já que os aplicativos de exercícios físicos possuem intensidades e direcionamentos diferentes.

Ainda de acordo com o Luis Polito “não importa se você tem 5, 10 ou 20 minutos disponível por dia, o importante é que você use esse tempo para realizar atividades que tragam bem-estar”.

Para o professor, vale uma corrida no quintal de casa, dança ou exercícios físicos que usam o peso do corpo. Desde que a pessoa mantenha-se ativa e faça algo que goste, não importa a escolha.

Portanto, é sair da inércia, se proteger da Covid-19, mas manter o corpo e a mente ativos.

Website: https://nutri360.com.br/melhor-aplicativo-de-exercicio-fisico/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Desenvolvimento de soft skills redefine a atuação de profissionais de TI

Adaptabilidade, colaboração e visão estratégica são qualidades que se tornam ainda mais relevantes em um…

12 horas ago

SPAR Brasil abre mais de 150 vagas em todo o Brasil

Empresa entre as líderes em merchandising possui diversas oportunidades abertas

12 horas ago

Refugiados no Brasil possuem direitos previstos em lei

Planeta de TODOS completa 8 anos de atuação com um trabalho de acolhimento humanitário, ação…

12 horas ago

Cuidados com a pele ajudam a identificar sinais de câncer

Médica explica os cuidados diários para cuidar da saúde da pele e quando alguma mancha…

12 horas ago

Empresas de logística investem em gestão de riscos

Natal cria alta demanda e impõe desafios para a operação de entregas

12 horas ago

Profissionais de tech não temem impactos da IA na carreira

Maior parte dos profissionais de tecnologia entrevistados pelo estudo "Panorama de carreiras 2030: o que…

12 horas ago