Em parceria com o escritório Lima Lopes & Cordella Advogados, a ABRH-PR promoverá no dia 05/07 (terça-feira), o Bom Dia RH, com o tema “O RH protagonista da LGPD”. O evento, que pretende mostrar a importância do RH para aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados, acontecerá a partir das 07h30, no Senac, no centro de Curitiba.
O evento, direcionado a analistas, coordenadores e especialistas de RH, terá a participação da advogada Lucyanna Lima Lopes (sócia do escritório Lima Lopes & Cordella Advogados), e pelo consultor em LDPG e DPO Tiago Dutra, da Tumim7 Soluções de Tecnologia e Negócios. A moderação das apresentações ficará a cargo de Ariel Silva, conselheiro da ABRH-PR. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/evento/o-rh-protagonista-da-lgpd/1600209.
RH, guardião dos dados dos colaboradores
O conteúdo do evento apresentará os seguintes temas: protagonismo do RH, sensibilização das equipes, LGPD na prática, importância da Lei 13.709 e da Agência Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD), governança e tendências de mercado. Além de mostrar as etapas de implementação da nova lei.
Tiago destaca que atender aos requisitos da LGPD não é apenas uma questão legal. “Um programa adequado de privacidade é uma vantagem competitiva, assegurada pelo fortalecimento da cultura de segurança e pelo comprometimento com a proteção dos dados dos titulares em poder da empresa”, acentua. Ele lembra que uma das ações que determinam o sucesso de um Programa LGPD é a sensibilização das pessoas para o tema e, neste contexto o RH pode e deve assumir o protagonismo.
Para Lucyanna o “RH tem sido norteador da implementação da LGPD, já que deve ser o guardião maior dos dados dos colaboradores. A partir do RH temos percebido verdadeiros protagonistas da cultura de proteção de dados”.
Os participantes terão acesso exclusivo ao e-book “LGPD na prática”, elaborado pelo escritório Lima Lopes & Cordella Advogados, e que detalha pontos fundamentais da LGPD e orienta como aplicá-la. Lucyanna ressalta que “o material é importante para a resolução de dúvidas quanto à LGPD de forma prática e concisa”. Para tanto, o e-book traz os objetivos, a coleta e o tratamento de dados, descreve a atuação dos agentes de dados (controlador, operador e o encarregado) e as etapas exigidas para implementação da lei.
Iniciativa prevê desconto de 16% na taxa de franquia; a empresa espera contribuir com o…
Últimos dados do ISTAT apontam crescimento de 241% na concessão da cidadania italiana em um…
Especialista avalia que algumas barreiras tornam o acesso ao crédito mais difícil no Brasil, incluindo…
O mercado brasileiro de planos de saúde atingiu um recorde de 51,4 milhões de beneficiários…
A acadêmica da Faculdade de Medicina FACERES, Carolina De Marqui Milani foi a única brasileira…
A LVGL adiciona o suporte às GPUs 3D e VGLite 2.5D da VeriSilicon à sua…