São Paulo – SP 22/3/2021 – Uma empresa que se preocupa com o descarte de seus resíduos mostra seriedade e responsabilidade.
Todos os dias, os seres humanos consomem recursos e materiais de diversos tipos. Estes materiais, se não forem descartados da maneira correta, podem trazer uma série de problemas não apenas ao meio ambiente, mas especialmente à saúde e ao bem-estar das pessoas.
Segundo estudos realizados pela Organização das Nações Unidas (ONU), a estimativa é que em 2050 o ser humano produza 4 bilhões de toneladas de resíduos por ano. Dados alarmantes para um planeta que infelizmente ainda recicla tão pouco.
Se em um cenário comum a gestão dos materiais de consumo já era importante, durante a pandemia essas atividades precisam receber atenção e cuidado redobrados.
Empresas especializadas: sinônimo de qualidade
Para exercer suas atividades, as empresas, indústrias e hospitais (principalmente após a chegada do novo coronavírus, que exige uma série de procedimentos para barrar a transmissão do vírus e garantir a saúde de todos) consomem grandes volumes de matéria-prima diariamente. Entre os materiais estão itens de escritório, itens de higiene pessoal, EPIs e outros. Este consumo elevado de materiais resulta sempre em volumes ainda maiores de resíduos e descartes.
Com a falta de uma gestão consciente e produtiva, esses resíduos vão parar em lixões e aterros, onde podem agredir o meio ambiente com a poluição do solo, da atmosfera e atrair microrganismos responsáveis pela disseminação de doenças.
A forma mais inteligente de garantir o correto manuseio e descarte desses materiais é contando com empresas especializadas para realizar a gestão de resíduos. As empresas de limpeza e conservação possuem esse profissional, seja na forma de um supervisor ou de um gerente, dependendo da necessidade. Além do correto fim para os diversos tipos de resíduos, este profissional pode ajudar na contratação do melhor serviço de descarte, e isso pode ser um diferencial gigante para que também o ambiente empresarial seja bem visto pelo mercado.
Ao realizar boas práticas de limpeza e conservação, as empresas dão claros sinais aos seus colaboradores de que estão preocupadas com sua saúde e integridade. Ao destinar os resíduos de maneira correta, mostram isso também ao mercado, inclusive a potenciais clientes que, cada vez mais motivados com o tema do meio ambiente, preocupam-se em contar com fornecedores que tenham essa visão.
Assim, a boa gestão dentro de contratos de limpeza e conservação faz muito mais do que manter as coisas em ordem. Com a preocupação sobre a destinação final de resíduos e uma boa parceria com empresas ambientalmente responsáveis, contratar uma empresa especializada em serviços é acompanhada por uma série de benefícios, além de garantir a eficácia das atividades primárias da empresa contratante.
Limpeza é Saúde
Como reforça Rui Monteiro, presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (SEAC-SP), “uma empresa que se preocupa com o descarte de seus resíduos mostra seriedade e responsabilidade. Através de suas atitudes, uma empresa é capaz de colocar em prática seus valores, mostrando ao público comprometimento e fortalecendo seu desempenho num mercado cada vez mais competitivo”.
E com a finalidade de ressaltar que ambientes limpos estão ligados à saúde e segurança de todos, o SEAC-SP está promovendo a campanha “Limpeza é Saúde”, que atenderá corporações de todos os segmentos quando estas contratarem uma empresa de limpeza profissional.
Em breve serão apresentados ao mercado os critérios para as empresas que desejam aderir à campanha. Estas receberão um selo, que representará e garantirá a qualidade e preocupação com as pessoas.
Para mais informações: https://www.seac-sp.com.br/index.php/comunicacao2/campanha-limpeza-e-saude
Website: https://www.seac-sp.com.br/index.php/comunicacao2/campanha-limpeza-e-saude
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…