São Paulo SP 21/7/2020 –
Pandemia, quarentena e isolamento social se tornaram expressões constantes no dia a dia dos brasileiros nos últimos cinco meses.As pessoas tiveram que se reinventar no trabalho, nas relações pessoais e, também, na hora de comprar. Empresas precisaram – e ainda precisam – se reinventar, uma vez que, devido às diversas restrições impostas pelos protocolos de saúde, muitas tiveram que fechar as portas temporariamente. As perdas por falta de planos alternativos foram inevitáveis, e apenas as companhias mais ousadas tiveram coragem de ingressar naquele que parece o “desconhecido mundo das vendas online”. O fato é que agora não dá mais tempo de pensar – vender pela Internet se tornou questão de sobrevivência.
Ter a marca no online provou ser uma solução com custos menores, garantindo maior visibilidade que em muitos outros canais de vendas. O resultado de tanta adaptação e o fechamento de comércios físicos trouxeram um crescimento inesperado. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o e-commerce brasileiro faturou 56,8% a mais nos cinco primeiros meses de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado. No Brasil, 52% dos consumidores pretendem fazer mais compras online e a pergunta que fica é: será que todas as marcas estão preparadas para vender online?
Quem não quer ficar de fora deste momento e quer vender online mas não sabe por onde começar, conta com a ajuda da Petina Soluções e seus profissionais especialistas em negócios digitais e gestão de negócios online para indústrias e importadoras. A empresa garante a inserção do negócio nos principais marketplaces existentes no mercado, fazendo com que as vendas online ocorram quase instantaneamente. Os produtos ficam à venda nos principais gigantes do País, como Mercado Livre, Americanas, Submarino, Magazine Luiza, Amazon e Carrefour em até 30 dias, sem que a indústria se preocupe com os principais desafios deste mercado, como implementações e integrações de sistemas, gestão dos cadastros dos produtos, gestão digital da logística, gestão das vendas e todo o atendimento de pré e pós-vendas.
A chave para vender bem na Internet é descomplicar os processos para que o foco da empresa fique totalmente direcionado em vender, tudo de forma estruturada, garantindo o crescimento sustentável do negócio e das operações no universo do e-commerce. As empresas que ainda não estão presentes no online e precisam alavancar vendas neste momento complexo, independentemente do segmento de atuação, precisam ser agressivas para desbravar imediatamente os marketplaces.
Com tanta transformação, a presença digital se tornou praticamente obrigatória, mas o que esperar do futuro? Segundo Rodrigo Garcia, Gestor da Petina Soluções, o futuro reserva:
Website: http://www.petina.com.br
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