Categories: Comunicação

A Tal da Castanha esteve presente no VegFest 2022

A Tal da Castanha, empresa brasileira que produz e comercializa bebidas vegetais, esteve presente no VegFest 2022, evento voltado ao público vegetariano, que aconteceu entre os dias 8 a 11 de dezembro no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo. O VegFest 2022 reuniu nutricionistas, nutrólogos, médicos de diversas especialidades e profissionais de saúde em geral, além de engenheiros de alimentos e empreendedores, todos ligados ao universo vegano. A nona edição também contou com a presença de mais de 100 palestrantes, nacionais e internacionais e recebeu mais de 10 mil participantes, entre congressistas e visitantes.

O mercado vegano é um dos que mais cresce no país, tendo como premissa a rejeição ao consumo de todos os produtos de origem animal, atitude que se estende a qualquer mercadoria que envolva sofrimento ou exploração animal, seja na área da moda, de cosméticos ou outros que utilizem animais para testes. O veganismo é considerado uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa, a alimentação à base de vegetais encontra cada vez mais adeptos no Brasil. 

O mercado vegano brasileiro registrou crescimento exponencial nos últimos 10 anos, de mais de 500% no número de empresas abertas com “vegano” no nome – conforme dados levantados pelo Ministério da Economia, a pedido da CNN Brasil. Só nos quatro primeiros meses deste ano foram abertas 117 empresas utilizando o mesmo conceito. Outra pesquisa também aponta que a escolha de não comer carne ao menos uma vez por semana alcança 46% dos brasileiros, segundo pesquisa realizada em 2021 pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria).

“O mercado vegano, ano após ano, demonstra que está cada dia atraindo mais pessoas que procuram ter uma vida mais saudável, que passa primordialmente pela alimentação correta. Esse processo também engloba as escolhas éticas, saudáveis, sustentáveis e socialmente justas. Esse crescimento pode ser medido pela mudança na formulação dos produtos, que engloba a tecnologia e ingredientes cada vez mais saudáveis e de origem natural. Participar do evento foi uma ótima oportunidade para a gente, já que tivemos a oportunidade de estar próximos do público vegano e também de vegetarianos e intolerantes ao leite de vaca”, diz Felipe Carvalho, que junto com seu irmão Rodrigo Carvalho gerenciam a Positive Company.

Durante todo o evento, os participantes também tiveram a chance de conhecer todo o portfólio da marca e participar de degustações. A marca também esteve presente com um Food Truck em parceria com o Espaço Santai onde as pessoas puderam aproveitar para fazer as suas refeições. 

Além da programação confirmada, o chef vegano e influenciador Leo Kazuya do @roledevegano esteve presente no espaço da marca durante o sábado. Ele interagiu com o público mostrando como é possível incluir os produtos em diferentes preparos, além de convidá-los para degustação.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Na 12ª edição, Tattoo Week começa nesta sexta-feira em São Paulo

Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros são tatuados e o mercado do setor cresce 25%…

18 horas ago

Grupo BBF contribui com agricultura sustentável na Amazônia

Companhia desenvolve modelo de negócio verticalizado por meio da cultura da palma, que permite oportunidades…

18 horas ago

Inteligência Artificial: empresas se preparam para 2025

De acordo com o relatório da BCG – Boston Consulting Group, o uso de Inteligência…

18 horas ago

VentureOne da ATRC lança a QuantumGate para a proteção dos dados na era quântica na CyberQ

Novo empreendimento revela um conjunto avançado de produtos de segurança de dados para proteger ativos…

18 horas ago

Pilares da sustentabilidade focam em soluções na gestão do lixo eletrônico

A proposta é buscar que um volume cada vez maior de lixo eletrônico não vá…

18 horas ago

Marketing de influência ganha força para 2025

Em 2025, o marketing de influência prioriza autenticidade, responsabilidade social e inovação tecnológica. Marcas e…

18 horas ago