A empresa de automação ABB tornou-se membro da associação Euromines, de empresas europeias de mineração e metalurgia. A organização com origem na Suíça vai ter assento nos comitês de assuntos regulatórios, sustentabilidade e comunicação da entidade.
Segundo a empresa, a expectativa é contribuir com o aprimoramento dos marcos regulatórios da mineração europeia, de modo a tornar a atividade mais sustentável e responsável.
“Estamos ansiosos em participar, oferecendo nossas ideias em boas práticas e tecnologias que possam efetivamente contribuir com uma mineração mais sustentável”, afirmou em comunicado Joachim Braun, presidente da divisão de Indústrias de Processo da ABB.
O executivo também espera contribuir para a formatação de um ambiente regulatório mais favorável ao desenvolvimento das inovações necessárias à jornada de descarbonização da mineração. Para ele, a produção mineral segue essencial a diferentes setores econômicos na Europa e no mundo. Braun também crê que a mineração segue fundamental para que o continente europeu atinja suas metas climáticas e conserve sua autonomia industrial.
A Euromines atua na difusão de práticas responsáveis, estuda o impacto de novas regulamentações sobre o setor, define posições sobre propostas normativas e representa associados em processos regulatórios. A entidade também mantém a Iniciativa Mineração Sustentável, na qual os associados compartilham ideias sobre economia circular, regeneração ambiental e descarbonização.
A compra é o primeiro computador quântico supercondutor de pilha completa do Taiwan Semiconductor Research…
Cerimônia marcará o lançamento de um anuário com cases de marketing no agro nacional e destacará as contribuições…
A resistência antimicrobiana (RAM) é um problema de saúde pública global, que ocorre quando microrganismos…
O modelo de "Sócio de Aluguel" está ganhando espaço ao oferecer soluções personalizadas e práticas…
A Lumine, administradora de shopping centers em diferentes regiões do Brasil, revela expectativa de crescimento…
Marcel Gama visita Polos da UniFECAF e fala sobre o ensino a distância no Brasil