A Agência Pública e a ONG Conectas Direitos Humanos estão oferecendo microbolsas para a produção de reportagens investigativas. Quatro projetos serão selecionados, e cada um deles receberá 7 mil reais para a produção da pauta. A reportagem deve abordar a violência policial e a intervenções de forças de segurança como a que ocorre no Rio. As inscrições vão até o dia 25.mai.2018 e devem ser feitas no formulário on-line.
São elegíveis jornalistas profissionais, diplomados ou não, com comprovada experiência na produção de reportagens investigativas. Os projetos podem ser no formato de texto, vídeo-reportagem ou reportagem em quadrinhos. Na inscrição, os candidatos devem detalhar a pauta, plano de trabalho e o seu orçamento. Além disso, devem incluir uma minibiografia e material que comprove a experiência na área.
Os finalistas serão entrevistados e os quatro jornalistas (ou equipes de jornalistas) selecionados serão divulgados em 11.jun.2018. A escolha será feita pela direção da Agência Pública e da Conectas. A originalidade e a relevância da pauta serão levados em consideração. Além do montante em dinheiro, os vencedores receberão uma mentoria da Agência Pública, que também editará e publicará o material.
Há mais informações sobre as microbolsas aqui.
Serviço
Inscrições abertas para Microbolsas de reportagens da Agência Pública e Conectas
Até 25 de maio
Inscreva-se no formulário
Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…
Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…
O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…
A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…
EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…
A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…