A Agência Pública e a ONG Conectas Direitos Humanos estão oferecendo microbolsas para a produção de reportagens investigativas. Quatro projetos serão selecionados, e cada um deles receberá 7 mil reais para a produção da pauta. A reportagem deve abordar a violência policial e a intervenções de forças de segurança como a que ocorre no Rio. As inscrições vão até o dia 25.mai.2018 e devem ser feitas no formulário on-line.
São elegíveis jornalistas profissionais, diplomados ou não, com comprovada experiência na produção de reportagens investigativas. Os projetos podem ser no formato de texto, vídeo-reportagem ou reportagem em quadrinhos. Na inscrição, os candidatos devem detalhar a pauta, plano de trabalho e o seu orçamento. Além disso, devem incluir uma minibiografia e material que comprove a experiência na área.
Os finalistas serão entrevistados e os quatro jornalistas (ou equipes de jornalistas) selecionados serão divulgados em 11.jun.2018. A escolha será feita pela direção da Agência Pública e da Conectas. A originalidade e a relevância da pauta serão levados em consideração. Além do montante em dinheiro, os vencedores receberão uma mentoria da Agência Pública, que também editará e publicará o material.
Há mais informações sobre as microbolsas aqui.
Serviço
Inscrições abertas para Microbolsas de reportagens da Agência Pública e Conectas
Até 25 de maio
Inscreva-se no formulário
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente