A Agência Pública e a ONG Conectas Direitos Humanos estão oferecendo microbolsas para a produção de reportagens investigativas. Quatro projetos serão selecionados, e cada um deles receberá 7 mil reais para a produção da pauta. A reportagem deve abordar a violência policial e a intervenções de forças de segurança como a que ocorre no Rio. As inscrições vão até o dia 25.mai.2018 e devem ser feitas no formulário on-line.
São elegíveis jornalistas profissionais, diplomados ou não, com comprovada experiência na produção de reportagens investigativas. Os projetos podem ser no formato de texto, vídeo-reportagem ou reportagem em quadrinhos. Na inscrição, os candidatos devem detalhar a pauta, plano de trabalho e o seu orçamento. Além disso, devem incluir uma minibiografia e material que comprove a experiência na área.
Os finalistas serão entrevistados e os quatro jornalistas (ou equipes de jornalistas) selecionados serão divulgados em 11.jun.2018. A escolha será feita pela direção da Agência Pública e da Conectas. A originalidade e a relevância da pauta serão levados em consideração. Além do montante em dinheiro, os vencedores receberão uma mentoria da Agência Pública, que também editará e publicará o material.
Há mais informações sobre as microbolsas aqui.
Serviço
Inscrições abertas para Microbolsas de reportagens da Agência Pública e Conectas
Até 25 de maio
Inscreva-se no formulário
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…