Categories: Comunicação

ABEVD abre inscrições para o 2º Prêmio de Jornalismo em Vendas Diretas

Com o objetivo de estimular a produção jornalística e reconhecer os melhores trabalhos no setor da Venda Direta, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas (ABEVD) lança a 2ª edição do Prêmio ABEVD de Jornalismo em Vendas Diretas. As inscrições para concorrer ao valor de R$ 5 mil começam no dia 20 de março e se estendem até 4 de agosto.

Podem participar jornalistas que produziram trabalhos sobre a Venda Direta publicados entre janeiro e 2 de agosto de 2023, veiculadas em mídia online, multimídia/transmídia, rádio, TV e impresso, com periodicidade igual ou inferior a trimestral. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link.

Nos últimos anos, a Venda Direta passou por intensa transformação. Antes uma atividade predominantemente praticada de forma, hoje conta com as mídias sociais, sites e aplicativos para divulgação e venda de produtos. Atualmente, quase metade (48,1%) dos empreendedores independentes tem idade entre 18 e 29 anos, sendo 42,2% homens.

“O setor já vinha passando por processo de digitalização e a pandemia acelerou ainda mais esse movimento”, comentou a presidente-executiva da ABEVD, Adriana Colloca. “O nosso objetivo com a 2ª Edição do Prêmio é prestigiar trabalhos jornalísticos inovadores, que possam transmitir as mudanças desse setor plural e importante para a economia brasileira”, completou.

Serão válidas as inscrições, em formulários separados, de até cinco matérias por autor, que passarão por avaliações de uma banca de acadêmicos e especialistas, considerando os critérios de qualidade técnica, relevância social, amplitude, alcance e engajamento sobre o tema. O anúncio da matéria vencedora será durante o 4º Congresso Nacional de Vendas Diretas, no dia 5 de outubro, em São Paulo (SP).

1º Prêmio ABEVD de Jornalismo em Vendas Diretas

A primeira edição do Prêmio, foi realizada em 2022, e recebeu a inscrição de 58 matérias jornalísticas. Na oportunidade, a jornalista Ingrid Coelho, autora da matéria “Venda de porta em porta se reinventa com pix e whatsapp: ‘redes sociais ganharam muita visibilidade'”, publicada no Diário do Nordeste, foi a ganhadora.

3º Congresso Nacional de Vendas Diretas

3ª edição do Congresso Nacional de Vendas Diretas, realizada em 2022, recebeu grandes nomes da Venda Direta e do varejo brasileiro, como Luiza Trajano, do Parceiro Magalú, e debateu digitalização do setor, ressaltando a importância da atividade para empresas e empreendedores, que contempla uma força de trabalho de cerca de 4 milhões de pessoas no Brasil, segundo estimativa da ABEVD.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Agility Robotics anuncia investimento estratégico e acordo com a empresa de tecnologia de movimento Schaeffler Group

Agility Robotics, criadora do robô manipulador móvel (MMR) bípede DigitⓇ, anunciou hoje, durante sua participação…

16 horas ago

A Saudi Film Commission conclui a segunda edição da Conferência de Crítica Cinematográfica

A segunda edição da Conferência Internacional de Crítica Cinematográfica, organizada pela Saudi Film Commission, terminou…

16 horas ago

Ressonância magnética apoia saúde masculina no Novembro Azul

Equipamento de imagem pode ser um aliado para a saúde do homem, fornecendo diagnósticos precoces…

16 horas ago

QPS inaugura nova unidade de produtos de terapia celular e Leukopak

A pesquisa clínica respalda o crescimento e o desenvolvimento econômico, enquanto marca uma diferença mundial

16 horas ago

NEC fecha contrato de sistema de segurança em cidade chilena

Em virtude do ritmo acelerado de crescimento do município, localizado próximo de Santiago, a administração…

16 horas ago