Diante da situação enfrentada por mais de 100 municípios da Bahia, que estão em situação de emergência em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região nas últimas semanas, a solidariedade ganha vez — inclusive na imprensa. Nesse sentido, o Grupo Bandeirantes de Comunicação está à frente de ação em prol de doações.
Leia mais:
- Jornalista promove vaquinha para custear cirurgia na perna
- Comunicação e marketing serão aliados do volta às aulas 2022
- Fundação Gabo abre bolsas para jornalistas brasileiros
Nesta semana, a empresa de mídia lançou campanha de alcance nacional em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) e com apoio da Frente Nacional Antirracista (FNA). Chamada de “Abrace a Bahia”, a iniciativa foi apresentada ao público durante edição do ‘Brasil Urgente’, de José Luiz Datena.
Os interessados em contribuir com as famílias que se encontram desabrigadas e desalojadas devem efetuar doações por meio de Pix direcionado para o e-mail abraceabahia@cufa.org.br. O dinheiro arrecadado será revertido em alimentos, itens de higiene ou qualquer outro tipo de produto que possa auxiliar as mais de 430 mil pessoas impactadas pela situação.
Abrace a Bahia — divulgação multimídia
A campanha tem sido divulgada na televisão aberta, na TV fechada, no rádio e na internet — meios onde o Grupo Bandeirantes de Comunicação se faz presente. Além disso, profissionais do conglomerado estão divulgando a ação em perfis nas redes sociais. É o caso, por exemplo, da apresentadora Joana Treptow. Pelo Instagram, ela destacou que a iniciativa já foi revertida em 60 mil cestas básicas.
O momento pede a solidariedade de todos. Milhares de pessoas estão sem absolutamente nada
Diretor-executivo de jornalismo e esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Rodolfo Schneider alertou para o drama enfrentado por inúmeras famílias baianas. “O momento pede a solidariedade de todos. Milhares de pessoas estão sem absolutamente nada, perderam casas e mantimentos. É hora de se juntar!”, comentou o gestor.
“Grupos como a Band, a Cufa e a Frente Nacional Antirracista precisam unir forças pelo Brasil inteiro para ajudar quem está precisando”, prosseguiu Schneider. “Assim como realizamos uma grande campanha contra a fome, não poderíamos deixar de colaborar”, complementou o diretor — que é um dos líderes da campanha de doação.