Comunicação

Grupo Bandeirantes lança campanha de doações para a Bahia

Diante da situação enfrentada por mais de 100 municípios da Bahia, que estão em situação de emergência em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região nas últimas semanas, a solidariedade ganha vez — inclusive na imprensa. Nesse sentido, o Grupo Bandeirantes de Comunicação está à frente de ação em prol de doações.

Leia mais:

Nesta semana, a empresa de mídia lançou campanha de alcance nacional em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) e com apoio da Frente Nacional Antirracista (FNA). Chamada de “Abrace a Bahia”, a iniciativa foi apresentada ao público durante edição do ‘Brasil Urgente’, de José Luiz Datena.

Os interessados em contribuir com as famílias que se encontram desabrigadas e desalojadas devem efetuar doações por meio de Pix direcionado para o e-mail abraceabahia@cufa.org.br. O dinheiro arrecadado será revertido em alimentos, itens de higiene ou qualquer outro tipo de produto que possa auxiliar as mais de 430 mil pessoas impactadas pela situação.

Abrace a Bahia — divulgação multimídia

A campanha tem sido divulgada na televisão aberta, na TV fechada, no rádio e na internet — meios onde o Grupo Bandeirantes de Comunicação se faz presente. Além disso, profissionais do conglomerado estão divulgando a ação em perfis nas redes sociais. É o caso, por exemplo, da apresentadora Joana Treptow. Pelo Instagram, ela destacou que a iniciativa já foi revertida em 60 mil cestas básicas.

O momento pede a solidariedade de todos. Milhares de pessoas estão sem absolutamente nada

Diretor-executivo de jornalismo e esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Rodolfo Schneider alertou para o drama enfrentado por inúmeras famílias baianas. “O momento pede a solidariedade de todos. Milhares de pessoas estão sem absolutamente nada, perderam casas e mantimentos. É hora de se juntar!”, comentou o gestor.

“Grupos como a Band, a Cufa e a Frente Nacional Antirracista precisam unir forças pelo Brasil inteiro para ajudar quem está precisando”, prosseguiu Schneider. “Assim como realizamos uma grande campanha contra a fome, não poderíamos deixar de colaborar”, complementou o diretor — que é um dos líderes da campanha de doação.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Grant Thornton abre inscrições para trainees

Seleção contempla modelo híbrido, com atuação em 16 cidades brasileiras e oportunidades para estudantes e…

1 dia ago

Especialista ensina como hobby vira negócio lucrativo

Lívia Cortinóvis, empreendedora criativa e fundadora da Corartte, compartilha diretrizes para transformar paixões pessoais em…

1 dia ago

Especialista fala sobre compliance jurídico no setor médico

A advogada especialista em direito médico, Sarah Figueiredo, analisa o debate sobre riscos financeiros e…

1 dia ago

LambdaTest anuncia cooperação mais profunda com a Appium como parceria estratégica

Acelere a automação de testes móveis em escala com a nuvem expansiva de dispositivos reais…

1 dia ago

Estudo TOTVS: 50% das empresas brasileiras ainda não usam IA

Levantamento 'Panorama IA nas empresas brasileiras' aponta que apenas 7% das empresas nacionais sabem extrair…

1 dia ago

Cartazes que iniciaram a luta LGBTQIAP+ voltam às ruas

A campanha conecta passado e presente do ativismo LGBTQIAP+ por meio da recriação de 10…

1 dia ago