O projeto CruzaGrafos, desenvolvido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) em parceria com o Brasil.IO, vai contratar um(a) jornalista de dados para atuar na equipe. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, 4.
Realizado com apoio da Google News Initiative, o CruzaGrafos é uma ferramenta gráfica de software livre para verificações cruzadas e investigações avançadas de dados. Ao possibilitar a visualização de relações em grafos, a ferramenta permite interligar diversas informações em uma espécie de teia. O jornalista pode, por exemplo, estabelecer conexões entre empresas e políticos. Saiba como o projeto se diferencia de outras técnicas de investigação aqui.
A pessoa selecionada será treinada pela equipe da Abraji e do Brasil.IO. Álvaro Justen (conhecido como Turicas), programador e ativista de transparência que desenvolve o CruzaGrafos com a Abraji, indica este curso sobre jornalismo de dados e SQL para quem se interessar pela vaga. Uma das atividades será colaborar na redação da Investigadora, newsletter de jornalismo investigativo baseado em evidências.
A Abraji está localizada na cidade de São Paulo (SP), mas, por imposição da pandemia de covid-19, o trabalho pode ser realizado remotamente.
Vaga: jornalista de dados, meio período (20h semanais)
Inscrições: 26 de janeiro a 4 de fevereiro, por meio deste formulário.
Dúvidas? Escreva para cruzagrafos@abraji.org.br
*Texto originalmente publicado no site da Abraji.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente