Categories: Comunicação

Abre Portas promove empregabilidade de pacientes oncológicos

A taxa de mulheres que, após dois anos de diagnóstico de câncer da mama, permanecem fora do mercado de trabalho ainda é alta, em torno de 40%, e apenas 60% delas efetivamente retornam, segundo pesquisa feita pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Tendo em vista este cenário, o Projeto Abre Portas busca aumentar a chance de empregabilidade de pacientes oncológicos no cenário brasileiro. 

A ETALENT, empresa com mais de três décadas de experiência em gestão comportamental, anuncia parceria com o Projeto Abre Portas, uma iniciativa dedicada à promoção da empregabilidade de pacientes oncológicos. Promovido pelo Instituto Quimioterapia e Beleza (IQB), o Projeto Abre Portas tem sido um apoio para inúmeras pessoas que enfrentam (ou já enfrentaram) o câncer e, agora, buscam restabelecer suas carreiras profissionais.

Com uma plataforma abrangente e totalmente gratuita, o Projeto Abre Portas, que conta com 180 pessoas cadastradas (em grande parte, mulheres), oferece um ambiente seguro e inclusivo para que pacientes oncológicos possam se desenvolver profissionalmente. Esta nova parceria estratégica com a ETALENT fortalece ainda mais o projeto, já que impulsiona a reintegração das pessoas no mercado de trabalho. 

“Estamos muito entusiasmados com essa parceria linda  com o Projeto Abre Portas”, afirma Danielle Marques, Coordenadora de Conteúdo da ETALENT. “Acreditamos firmemente na capacidade e no potencial das pessoas, independentemente dos desafios enfrentados. Juntos, oferecemos apoio e orientação para aqueles que querem avançar em suas carreiras após a recuperação do câncer”, explica. 

Uma das beneficiadas pelo projeto é Juliana Ferraz: “Tenho 45 anos e estou participando de um processo seletivo graças ao projeto Abre Portas. Se eu pudesse deixar um recado seria ‘não desista’. Todo paciente oncológico pode, sim, voltar ao mercado. E mais do que isso: merece essa chance”, declara Juliana.

O mês de outubro é reconhecido internacionalmente pela campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero – o famoso Outubro Rosa. Contudo, a ETALENT e o Projeto Abre Portas ressaltam que a empregabilidade pós-câncer merece atenção e ação durante todo o ano, uma vez que a taxa de mulheres que não retornam ao ambiente de trabalho ainda é grande. 

Saiba sobre o Projeto Abre Portas e suas ações, no site do Projeto Abre Portas e o site do IQB, sobre a ETALENT: www.etalent.com.br.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Andersen Global acrescenta capacidades de fusões e aquisições na Nova Zelândia através da cooperação com a Three Sixty Capital Partners

A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…

3 horas ago

Experian é nomeada pela Fortune e pelo Great Place to Work® como um dos melhores locais de trabalho do mundo em 2024

O reconhecimento homenageia as 25 principais empresas que desenvolvem as melhores culturas de local de…

3 horas ago

Keturah finaliza obras de infraestrutura do The Ritz-Carlton Residences, Dubai, Creekside e inicia sua construção

A Keturah, o revolucionário conceito imobiliário e hoteleiro de luxo e bem-estar, anunciou marcos importantes…

1 dia ago

Cloudera Adquire Plataforma da Octopai para Fornecer Dados Confiáveis em Todo o Acervo de Dados da Nuvem Híbrida

A melhor plataforma de linhagem de dados e de catálogo da Octopai para fornecer capacidade…

1 dia ago

Andersen Global acrescenta recursos de fusões e aquisições e de banco de investimentos à plataforma na África do Sul

A Andersen Global continua desenvolvendo sua plataforma multidisciplinar na África do Sul por meio de…

1 dia ago