Imprensa Mahon: Academia Filmes busca projetos

Em entrevista ao Imprensa Mahon, o sócio e produtor da Academia de Filmes, Paulo Roberto Schmidt, contou sobre a plataforma de pitching, lançada e março deste ano pela sua produtora. “O mercado de conteúdo é grande, mas os agentes são poucos e não têm espaço e nem agenda para tudo, fazendo com que as produtoras menores tenham muita dificuldade em chegar aos canais. As produtoras grandes têm que exercer esse papel, têm que virar o hub do mercado, buscando talentos e projetos”, diz Shmidt . “As ideias nascem, mas ideias sem saber para onde ir não valem nada. Fizemos com que os autores pensassem um pouco: Qual canal? Qual plataforma? Qual público? Que tipo de projeto? Precisa de registro na Biblioteca Nacional?”, afirmou.

A Academia Filmes está finalizando a primeira seleção de projetos, que durou três meses. Foram 73 projetos inscritos, e sete escolhidos para o pichting. A segunda seleção termina agora em agosto, e já está com mais se sessenta projetos inscritos. “Nossa atividade é coletiva e colaborativa. Queremos receber autores, projetos e compartilhar isso. Estamos abertos para bons projetos e boas ideias”. Shimdt avisa que agora eles ampliaram o escopo para receber projetos também de branding content: “Há uma migração natural da comunicação das marcas nesse mercado”, diz o produtor.

Compartilhe
0
0
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago