Adalberto Piotto é o novo reforço do jornalismo da TV Brasil

Tornar a economia mais acessível a quem acompanha a TV Brasil. Essa será a principal missão do jornalista Adalberto Piotto, mais novo contratado da emissora pública mantida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A partir de 6 de março, ele vai apresentar diariamente o ‘Cenário Econômico’, programa fruto da parceria do canal televisivo com a BM&FBOVESPA. Apresentada ao vivo, a atração será, inclusive, gerada diretamente do estúdio montado no prédio em que opera a Bolsa de Valores de São Paulo.

Além de reforçar o seu jornalismo, a contratação feita pela direção da TV Brasil marca o retorno de Adalberto Piotto à imprensa. Profissional com passagem pelas rádios CBN e Jovem Pan, ele estava afastado do meio desde quando saiu da JP, em novembro de 2014. Nos últimos anos, ele tem se dedicado ao cinema, sendo roteirista e diretor do documentário “Orgulho de Ser Brasileiro” (lançado em 2014); atualmente, trabalha para captar recursos para a produção de  “Paralelo 1000“, que se propõe a abordar a questão do transplante de fígado no Brasil.

Adalberto Piotto reforça o jornalismo da TV Brasil a partir de março (Imagem: Leonardo Veras)

No ‘Cenário Econômico’, Piotto responderá como âncora e editor-chefe. Em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, o jornalista conta que o convite para integrar o time da TV Brasil, que apresentará nova grade de programação justamente a partir de 6 de março, foi feito diretamente pelo presidente da EBC, o também jornalista Laerte Rímoli. Ele ressalta que, além de se propor a mostrar como a macroeconomia impacta no cotidiano de todos os brasileiros, a produção a estrear mostra o olhar que a emissora pretende dar ao tema, pois atualmente não há nenhuma atração da casa voltada a temas econômicos.

“A proposta [para ser contratado] veio desde o ano passado. O Laerte falou comigo e, aqui em São Paulo, conversei com o Flávio Teixeira de Mello [superintendente regional sudeste da EBC]. Desde então, estamos desenhando um formato juntamente com o departamento de jornalismo”, conta Adalberto Piotto, que adianta: a nova produção vai trabalhar para sempre contar com convidados, para fugir apenas do noticiário econômico e ganhar fôlego com entrevistas com especialistas. O novo apresentador enfatiza a confiança na inteligência do público. “As pessoas compreendem a economia”, avalia. “O que o jornalismo precisa fazer, e nós vamos fazer, é tornar o tema mais acessível”, comenta o jornalista.

Portal Comunique-se entrevista Piotto [áudio para baixar]

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Seletiva Adobe Brasil 25 divulga brasileiros na final mundial nos EUA

Aluno do Senac São Paulo, unidade Sorocaba, é vencedor da seleção que avaliou projetos criativos…

11 horas ago

Obras viárias reforçam mobilidade urbana na Grande Belém após entrega de viaduto

Intervenções estruturais integram pacote de investimentos na preparação da cidade para a COP30

11 horas ago

Sicoob UniCentro Br acelera reembolsos em 60 % com Python

O Sicoob UniCentro Br reestruturou seu processo de reembolso com automações inteligentes em Python. A…

11 horas ago

Maio Cinza: mês reforça a conscientização sobre o câncer cerebral

Prof. Dr. Feres destaca a importância do diagnóstico precoce e do tratamento especializado

11 horas ago

CSC lança ‘Domain Control Validation as a Service’, otimizando a gestão do ciclo de vida de certificados

Simplificando a validação de domínio para reduzir gastos gerais, acelerar a emissão de certificados e…

11 horas ago

Lenovo e Motorola anunciam parceria com a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™

Lenovo e Motorola fazem parceria para importante torneio mundial de futebol de clubesA parceria irá…

11 horas ago