Categories: Comunicação

ADM reforça posicionamento no mercado de Pet Nutrition com portfólio repaginado

A ADM, multinacional de nutrição, originação e processamento agrícola, anuncia o seu novo portfólio de alimentos para cães e gatos, com o lançamento de produtos pensados para atender às necessidades específicas para cada tipo de pet. A iniciativa ocorre após um ano da criação da Pet Nutrition, divisão de negócios da ADM liderada por Gerson Mantovani, diretor comercial da área na América Latina.

A ADM acredita que os pets exercem um papel fundamental na vida de seus ‘pais’, e que uma alimentação equilibrada é essencial para garantir mais vitalidade e energia para juntos aproveitarem cada momento. No primeiro ano de operação, o time buscou desenvolver soluções que conectam tendências com tecnologia, atentando-se a palatabilidade e qualidade nutricional de cada produto.

“A estratégia resultou em um portfólio reformulado que atende não somente às necessidades buscadas por diferentes perfis de consumidores ‘pais de pet’, mas oferece também alimentos para cães e gatos de todos os portes e fases da vida”, declara Mantovani. As principais mudanças ocorreram nas linhas premium especial e super premium das marcas da companhia já consolidadas no mercado nacional e internacional, que passaram por um processo de repaginação que vai desde a fórmula e palatabilidade dos alimentos até às embalagens.

Foco em sustentabilidade

Atentas não só com o bem-estar dos animais, mas também com o cuidado de todo o meio ambiente, as marcas Max, Equilíbrio e Naturalis contam com embalagens 100% recicláveis, atestadas pelo selo “Reciclo do Bem”, que comprova a segurança, qualidade e responsabilidade ambiental dos produtos. A ADM também possui o selo “Recupera” que endossa o esforço da empresa em implementar ações permanentes de logística reversa para ampliar os níveis de reciclagem no país.

Com mais pets sendo elevados à categoria de membros da família e consumidores exigentes, a ADM impulsiona sua equipe global de cientistas, engenheiros e especialistas para ajudar marcas de nutrição animal a capturarem as oportunidades de mercado. A nova área Pet Nutrition traz mais foco em pesquisa, desenvolvimento de soluções inovadoras e segurança alimentar, contribuindo assim com o crescimento do mercado para pets.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Foco na experiência: o que a reputação diz sobre as marcas

Pesquisas indicam que os consumidores buscam fechar negócios com empresas confiáveis

14 horas ago

Decisão do TJSP beneficia a holding familiar

Modelo societário possibilita a centralização de bens de uma família em uma pessoa jurídica, facilitando…

14 horas ago

Como o ar-condicionado pode ser importante nas mudanças de temperatura

Especialista da Fujitsu General do Brasil explica como o ar-condicionado ajuda a manter um ambiente…

14 horas ago

Kenvue impulsiona a estratégia de ação climática

O primeiro relatório da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD) incrementa a transparência…

14 horas ago

Empresas adotam iniciativas de autocuidado no Setembro Amarelo

Com a chegada das campanhas de setembro amarelo, diversas empresas têm se movimentado para trazer…

14 horas ago

Conformidade com novas regulamentações facilita transporte internacional

A C-Freight busca compartilhar conhecimento especializado nas novas regulamentações do transporte internacional, oferecendo conformidade e…

14 horas ago