Categories: Comunicação

ADM revela 5 tendências que Influenciam a nutrição, saúde e bem-estar dos pets

A ADM, líder global em nutrição animal e humana, anuncia as cinco tendências que moldarão o setor de animais de estimação e impulsionarão o crescimento do mercado em 2023. O estudo em nutrição de pets se baseia no panorama anual mais amplo sobre as tendências globais de consumo que influenciam as indústrias de alimentos, bebidas e nutrição animal.

“Consumidores hoje esperam que os alimentos de seus pets sejam feitos de ingredientes no nível de suas próprias refeições”, diz Mark Lotsch, presidente de Saúde e Bem-Estar Global da ADM. “Esta crescente humanização dos pets está cultivando uma abordagem holística ao bem-estar deles, incluindo controle de peso, saúde digestiva e soluções premium customizadas. Com estes principais insights dos consumidores em mente, inovações em soluções de nutrição e bem-estar dos animais ajudarão a atender às mais recentes demandas dos pais de pets”.

  1. Uma Abordagem Abrangente ao Bem-Estar Físico e Emocional

Pais de pets modernos tratam seus bichinhos tão bem quanto – ou melhor do que – eles mesmos. À medida que tendências nos humanos cada vez mais informam as inovações em nutrição de animais de estimação, novas formas de apoiar proativamente seu bem-estar geral continuarão surgindo. A maioria dos tutores de pets buscam alimentos, petiscos e suplementos para ajudar a melhorar a saúde física e comportamental de seus animais. Por exemplo, 57% dos tutores no mundo inteiro dizem que alegações de saúde são importantes ao escolher alimentos para comprar e 33% dos tutores nos EUA gostariam de ver benefícios calmantes e ansiolíticos em alimentos e petiscos para pets. Além disso, os clientes querem ver evidências de eficácia de petiscos e suplementos, com afirmações nos rótulos como “clinicamente testado”, “cientificamente estudado” e “recomendado por veterinários”.

  1. O Efeito Macro do Microbioma Intestinal

Muitos consumidores estão cientes do papel em potencial que o microbioma intestinal desempenha em sua vida cotidiana e, agora, os humanos estão ganhando insight sobre como isso também pode afetar o bem-estar animal. Sessenta por cento dos tutores gostariam que os alimentos e petiscos que compram para seus pets tivessem um benefício de saúde digestiva. Nos EUA, 27% dos compradores de suplementos procuraram informações sobre o microbioma de seus animais nos últimos 12 meses. Notavelmente, cepas de bactérias usadas para bem-estar humano também podem ser úteis para o cuidado dos pets.

  1. Uma Abordagem Proativa ao Cuidado Customizado

Como na nutrição humana, soluções “tamanho único” podem não ser ideais para manter o bem-estar de longo prazo de cada animal. A indústria está mudando para uma nova abordagem, com um entendimento mais profundo de como cães e gatos comem, dormem, brincam e se comportam durante toda a vida. Não é de surpreender que as tendências em suplementos para humanos guiem soluções proativas para o bem-estar dos animais.

A pesquisa constatou que 88% dos pais de pets nos EUA dizem ser importante tomar medidas preventivas para proteger a saúde de seus bichos. Produtos com benefícios direcionados dão aos consumidores a confiança de que o produto entregará os resultados desejados. Além disso, com mais opções em saúde e bem-estar para escolher, pais de pets podem ver quais soluções oferecem maneiras únicas de abordar preocupações específicas. Tutores de pets mais novos tipicamente procuram artigos que possam apoiar a função imunológica e o bem-estar geral para benefícios por toda a vida, enquanto os pais de pets mais velhos muitas vezes buscam soluções adaptadas, como as que cuidam de articulações e mobilidade.

  1. O Poder do Premium

Lançamentos de produtos apresentam a oportunidade de criar uma experiência elevada e agradável para consumidores e seus companheiros peludos. Notavelmente, dois terços dos pais de pets no mundo inteiro gostam de ver produtos com sabores novos e incomuns para seus cães e gatos e mais de 80% dos tutores monitoram se seus bichos gostam do sabor da comida que compram. Alimentos divertidos e lúdicos em cores chamativas, sabores empolgantes e formas interessantes são a tendência para pets e para as pessoas que compram para eles. Sorvete para cães, petiscos que gatos podem apertar e lamber e biscoitos inspirados por festas de final de ano são alguns exemplos da humanização dos bichos.

Uma forma de chamar a atenção dos pais de pets é com cores vivas e sabores culinários vindos da natureza. A mistura personalizada de cores pode atingir um número infinito de tons adaptados à aplicação, como um mordedor em verde profundo feito com azul do suco de jenipapo e amarelo cúrcuma.  “Próximo ao natural” e outras pistas de “rótulo limpo” são frequentemente percebidas como de maior qualidade, com 70% de tutores de cães e gatos afirmando que a qualidade dos ingredientes torna um produto mais premium.

  1. Melhor para o Planeta, Melhor para os Animais

Pais de pets modernos compram produtos de alta qualidade, produzidos de forma responsável para toda a família. Mais de 42% dos tutores dizem querer comprar alimentos com ingredientes obtidos sustentavelmente para seus bichos. Além disso, 72% dos tutores afirmam que escolherão um produto se o considerarem mais ecologicamente correto. Em linha com suas metas corporativas, a ADM trabalha para mitigar o impacto ambiental de aquisição, produção e embalagem ao longo de toda a cadeia de valor da nutrição animal. Por exemplo, o portfólio de proteínas alternativas da ADM, incluindo feijões, favas, grãos antigos, frutas secas e sementes, é reconhecido como altamente sustentável e rastreável da fazenda ao prato, com muitos produtores envolvidos em práticas de agricultura regenerativa que apoiam melhorias de sustentabilidade no curto e no longo prazos.

“Como parceiro preferencial para empresas de nutrição animal que pensam no futuro, a ADM está dedicada a produzir alimentos para animais da forma certa, beneficiando pets e seus pais, a indústria e o planeta”, afirma Jorge Martínez, presidente da ADM Pet Nutrition. “Marcas que podem se adaptar agilmente a uma abordagem mais holística ao bem-estar dos animais e uma forma mais responsável de fazer negócios deverão ter sucesso em 2023 e no futuro”.

*Texto originalmente publicado em https://www.adm.com/en-us/news/adm-stories/adm-reveals-five-trends-influencing-pet-nutrition-health–wellness/

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

14 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

14 horas ago

Variação do dólar afeta o orçamento familiar dos brasileiros

Não é preciso trabalhar diretamente com a moeda americana para ser afetado com o recente…

14 horas ago

Lojas Avenida promoveu 33 inaugurações de novas unidades em 2024

Pernambuco foi o estado com maior número de inaugurações neste ano, com 13 novas lojas.

14 horas ago

Adriana Capparelli lança EP “Pomar” com músicas infantis

Álbum com músicas criadas na Comunidade Educativa Pomar estará disponível no Spotify e YouTube, a…

14 horas ago

Mercado de certificação digital cresce e busca modernização

ICP-Brasil encerrará o ano com mais de 10,5 milhões de certificados emitidos, mercado busca inovar…

14 horas ago