Adobe, Twitter e Waze investem na área de publicidade

Adobe fecha parcerias no mercado de mídia programática

A adobe anuncia que fechou parceria com 15 plataformas de oferta de inventário de mídia (SSPs). A novidade promete trazer mais transparência na compra de mídia programática, já que agora todas as taxas cobradas por estas empresas passam a ser discriminadas.

“Acreditamos realmente que a transparência pode beneficiar todos no setor da publicidade digital, não apenas profissionais de Marketing. A transparência e a inovação são características da Adobe Advertising Cloud, e estamos contentes de ver que nossos parceiros de oferta se juntaram a nós, possibilitando a prestação de contas que a maioria concorda ser necessária há muito tempo”, comenta o vice-presidente da Adobe Advertising Cloud, Brett Wilson.

A empresa aproveitou a ocasião para falar do lançamento do Adobe Advertising Cloud Mobile, aplicativo móvel para administrar campanhas publicitárias em diversos dispositivos, oferecendo aos profissionais de marketing as ferramentas necessárias para garantir desempenho e entrega onde eles estiverem. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOs e Android.

Twitter lança formato para anúncios em vídeo

Os anunciantes acabam de ganhar novo formato de publicidade no Twitter. Trata-se do Cards de Vídeo, um formato que permite combinar vídeos com reprodução automática, manchete customizada em destaque e a indicação de um link para mais informações. A rede social informa que a novidade é indicada para quem quer número de exibição dos vídeos e geração de tráfego no website da marca.

“Os anunciantes têm a flexibilidade de otimizar o alcance de determinadas ações ou ainda optar por objetivos pontuais, de acordo com o ciclo de vida de sua campanha. Por exemplo, no início de uma campanha, um estúdio de cinema que quer lançar um novo filme pode utilizar o Card de Vídeo para gerar visualizações de um trailer, para despertar o interesse do público, ou optar por levar consumidores ao seu site, quando o filme já estiver nos cinemas e o principal objetivo for a venda de ingressos”, diz o Twitter em sua divulgação.

Waze anuncia novidades de publicidade para 2018

No Waze, as novidades para as empresas e anunciantes também foram divulgadas. A partir de 2018, o aplicativo passa a oferecer às marcas o Targeting Demográfico, que permite direcionar anúncios de acordo com idade e gênero dos usuários, e o W/OOH, uma ferramenta estratégica que combina a campanha de OOH com o Waze, expandindo o alcance da mídia offline.

“Da mesma maneira que investimos na experiência dos nossos usuários, pensamos em como entregar valor para as marcas, aproximando os dois mundos “, diz o diretor-geral de publicidade do Waze no Brasil, Andre Loureiro. Também executivo da empresa, o VP de vendas e desenvolvimento, Samuel Keret, afirma que “as inovações que beneficiem tanto os wazers, como empresas, e que atenda todo o ecossistema dos negócios locais onde estamos presentes nos estrutura para nos mantermos à frente sempre”.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

16 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

16 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

16 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

16 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

16 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

16 horas ago