Afiliada da Globo abre inscrições para programa de jornalismo

Projeto de estágio é organizado pela EPTV. Emissora, que é afiliada da TV Globo em SP e MG, aceitará inscrições de estudantes de jornalismo até 17 de agosto

Estão abertas até 17 de agosto as inscrições para o “Programa de Jornalismo e Programação Aplicados”. Organizado pela EPTV, afiliada da TV Globo em parte do interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, o projeto busca encontrar novos talentos da comunicação social.

Além de estudantes de jornalismo, o programa de estágio mira graduandos em outras seis habilitações da área comunicacional. Assim, a emissora informa que podem se inscrever alunos devidamente matriculados nos cursos de: Rádio & TV, Publicidade & Propaganda, Marketing, Midialogia, Audiovisual e Imagem & Som.

“A duração do estágio é de 12 meses com chances de renovação. O objetivo do programa é o autodesenvolvimento dos novos profissionais que darão continuidade a história de sucesso da EPTV”, avisa a equipe responsável pela seleção. A emissora conta com geração de conteúdo em quatro praças: Campinas (SP), São Carlos (SP), Ribeirão Preto (SP) e Varginha (MG).

Uma das fachadas da afiliada da TV Globo. Emissora busca estudantes (Imagem: reprodução/EPTV)

Inscrições

Para participar do “Programa de Jornalismo e Programação Aplicados”, os interessados precisam estar no terceiro semestre em diante do curso de graduação. O futuro comunicador também precisa ter disponibilidade para cumprir seis horas diárias de estágio. Os recrutradores avisam que querem gente criativa e proativas.

O processo de inscrição deve ser completado de forma 100% online. Por meio do site do projeto, o candidato deve informar alguns dados pessoais, como nome completo e número do CPF. Ao se registrar, o estudante precisa selecionar o local de interesse (uma das praças da TV ou o jornal A Cidade, de Ribeirão Preto). Posteriormente, os pré-selecionados serão chamados para prova de redação. O processo contará com outras duas etapas.

Leia mais:

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Sistema automatizado de armazenamento e recuperação Infinity® da OPEX® ganha o prestigiado prêmio internacional Red Dot Award em design de produto

OPEX® Corporation, líder mundial em automação de próxima geração há quase 50 anos, tem o…

35 minutos ago

Sistema automatizado de armazenamento e recuperação Infinity® da OPEX® ganha o prestigiado prêmio internacional Red Dot Award em design de produto

MOORESTOWN (EUA) 30/4/2024 - OPEX® Corporation, líder mundial em automação de próxima geração há quase…

35 minutos ago

Spatial anuncia versão 2024 1.0.1

Spatial Corp, fornecedora líder de kits de ferramentas de desenvolvimento de software para soluções de…

1 hora ago

Spatial anuncia versão 2024 1.0.1

A versão 2024 1.0.1 oferece funcionalidade avançada para otimizar e simplificar dados complexos durante a…

1 hora ago

Help Desk pode ser opção para fidelizar clientes

No mundo empresarial cada vez mais digitalizado e interconectado, a implementação de um serviço de…

1 hora ago

Help Desk pode ser opção para fidelizar clientes

Serviço também conhecido como central de ajuda e suporte técnico pode ajudar as empresas a…

1 hora ago