Emissora afiliada à Record em Manaus, a TV A Crítica terá novidade na programação a partir da próxima semana. Às 17h50 de terça-feira, 14, a emissora levará ao ar a primeira edição da versão local do Cidade Alerta, noticiário que tem o conteúdo em rede nacional apresentado por Marcelo Rezende. Para conduzir o mais novo programa, um reconhecido jornalista do público manauara – e de todo o estado do Amazonas – já está escalado. Trata-se de Clayton Pascarelli, profissional que por mais de uma década foi funcionário da Rede Amazônica, parceira da TV Globo na região.
O acerto da TV A Crítica com Pascarelli já tinha sido divulgado no fim de janeiro. Antes de finalizar o processo para colocar o Cidade Alerta de Manaus no ar, o jornalista apareceu nas frentes das câmeras do canal durante o Carnaval. A festa popular contou com a cobertura feita pelo apresentador. Agora, com o formato do telejornal definido, ele conta – em entrevista ao site mantido pelo grupo responsável pela emissoras televisiva – o que os telespectadores podem esperar como diferenciais.
Pascarelli coloca que a versão pilotada por Marcelo Rezende em São Paulo servirá de exemplo a ser seguido, investindo em reportagens ao vivo. “A gente pretende fazer com que as pessoas tenham um apanhado do que acontece na cidade. Vamos fornecer muita informação de polícia, política e dos problemas sociais. O Cidade Alerta nacional ficou conhecida por contar histórias. É isso que pretendemos fazer. O programa terá links ao vivo e drones, para fazer com que as pessoas estejam na notícia no momento que ela acontece”.
Nesta semana, a TV A Crítica começou a divulgar a chamada de seu mais novo noticiário. No vídeo de 30 segundos que vem sendo exibido durante os intervalos comerciais, Clayton Pascarelli se apresenta de vez ao público do canal. Além disso, ele compartilhou o conteúdo em sua página no Facebook no início da madrugada de quarta-feira, 8. Como resultado de sua popularidade, o post conta com mais de 2,8 mil reações, 490 compartilhamentos e 350 comentários – com a maioria dos internautas comemorando o retorno do comunicador à imprensa.
Clayton Pascarelli foi funcionário da Rede Amazônica durante 11 anos. Na afiliada da TV Globo, ele apresentou o Bom Dia Amazônia de janeiro de 2013 a janeiro de 2017. Sua saída repercutiu negativamente para a emissora. O profissional foi dispensado dias após tecer críticas no ar ao governo comandado por José Melo (Pros) — na ocasião, o Amazonas tinha se tornado o centro das atenções por causa dos conflitos entre presidiários pertencentes às facções Família do Norte (FDN) e Primeiro Comando da Capital (PCC).
A Fujirebio Holdings, Inc. (presidente e CEO: Goki Ishikawa; sede: Minato-ku, Tóquio), uma subsidiária integral…
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…