Categories: Comunicação

Afinz lança plataforma para empreendedores atuarem em modelo Dropshipping

A Afinz, plataforma de serviços financeiros para varejistas e consumidores, anuncia o lançamento de sua ferramenta Venda+, voltada para os empreendedores digitais que desejam atuar dentro do modelo de dropshipping nacional, ou seja, realizando o intermédio entre consumidor e fornecedor, sem a necessidade de estoque.

A ferramenta é fruto de uma joint-venture entre a Afinz e a Venda e Cia, plataforma de e-commerce multicanal de tecnologia projetada para atender principalmente pequenos e médios negócios.

Para se ter ideia, uma pesquisa divulgada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em maio do ano passado indicou que 67% da população brasileira adulta está envolvida com empreendedorismo, seja porque já tem um negócio, está fazendo algo para ter ou deseja começar a empreender nos próximos três anos.

Para Claudio Yamaguti, CEO da Afinz, o número demonstra o potencial das ferramentas que possibilitam o empoderamento dos donos de pequenos negócios. “São pessoas que buscam novas formas de sustento e também a obtenção de renda extra. A Afinz está atenta a essas necessidades e, por isso, traz ao mercado uma solução que tem como um dos objetivos apoiar o crescimento econômico de seus clientes”, afirma.

Ainda de acordo com o executivo, a Venda+ é uma alternativa para os empreendedores online que desejam aproveitar todas as oportunidades do e-commerce sem precisar lidar com a complexidade de estruturar e operar uma loja virtual ‘do zero’. “Na plataforma, o dono do negócio fica responsável pela comercialização dos produtos, mas todas as demais etapas – como produção, entrega, faturamento, gestão de estoques e fornecedores, pagamento e outras obrigações – ficam sob responsabilidade da Afinz e seus parceiros”, detalha.

Yamaguti reforça que a solução Venda+ conta ainda com o auxílio de modelos prontos, onde os empreendedores ficam responsáveis por tarefas como criação e personalização da loja virtual, seleção de produtos, treinamentos gratuitos, crédito exclusivo etc. E para além disso, é possível incluir produtos de fora da plataforma.

“Ele também define os preços, com a margem de lucro desejada. Dessa forma, pode se concentrar na divulgação do espaço virtual do usuário, ganhando sobre cada venda feita”, diz o CEO. Yamaguti lembra que a ferramenta conta ainda com a opção de integrar a loja com ferramentas como WhatsApp, Instagram e Facebook para impulsionar a exposição.

A ferramenta busca oferecer uma estrutura completa de produtos e serviços. Na funcionalidade marketplaces, por exemplo, o empreendedor consegue vender seus produtos em grandes shoppings virtuais como Mercado Livre, Amazon e Shopee, entre outros, reitera o empresário. “Além disso, o usuário consegue verificar o estoque e ter informações sobre contas a pagar e a receber, e também ter acesso simultâneo a diversas opções de produtos”, finaliza o especialista.

A plataforma Venda+ já está disponível. Para mais informações basta acessar: afinz.com.br/vendamais.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

GoFundMe lança Profiles: uma nova abordagem para compartilhar e apoiar causas

A GoFundMe está lançando o GoFundMe Profiles, uma nova ferramenta criada para capacitar as pessoas…

20 horas ago

Na 12ª edição, Tattoo Week começa nesta sexta-feira em São Paulo

Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros são tatuados e o mercado do setor cresce 25%…

20 horas ago

Grupo BBF contribui com agricultura sustentável na Amazônia

Companhia desenvolve modelo de negócio verticalizado por meio da cultura da palma, que permite oportunidades…

20 horas ago

Inteligência Artificial: empresas se preparam para 2025

De acordo com o relatório da BCG – Boston Consulting Group, o uso de Inteligência…

20 horas ago

VentureOne da ATRC lança a QuantumGate para a proteção dos dados na era quântica na CyberQ

Novo empreendimento revela um conjunto avançado de produtos de segurança de dados para proteger ativos…

20 horas ago

Pilares da sustentabilidade focam em soluções na gestão do lixo eletrônico

A proposta é buscar que um volume cada vez maior de lixo eletrônico não vá…

20 horas ago