Categories: noticias-corporativas

Agência brasileira conquista prêmio nos Estados Unidos com campanha de marketing de incentivo

São Paulo, SP 30/9/2020 – “Desbravadores”, criada para a marca Mentos, teve 100% de aderência, 92% de engajamento e até 60% das metas atingidas.

Para melhorar a produtividade dos colaboradores, as empresas têm investido em campanhas de incentivo, com metas e premiações que reforçam o engajamento e participação dos funcionários.

Somente no Brasil, o Marketing de Incentivo tem movimentação estimada de mais de R$ 9 bilhões anuais. O último estudo sobre Marketing de Incentivo da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que entrevistou 407 profissionais em 2019, apontou que 98% reconhece a eficácia dos prêmios na melhora do desempenho dos colaboradores.

Pesquisas anteriores mostraram, ainda, que quase 60% dos clientes das agências de Live Marketing realizam habitualmente campanhas de Incentivo e 46% das agências promovem de 10 a 50 campanhas de Incentivo, todos os anos.

Neste mercado, campanhas como “Desbravadores”, criada pela agência Digi para a marca Mentos, da multinacional Perfetti Van Melle, ganham destaque pelos resultados positivos.

O programa da marca Mentos recebeu reconhecimento internacional e conquistou o prêmio IMA Summit Awards 2020, na categoria Excelência no Programa de Incentivo ao Funcionário. Os vencedores foram apresentados no dia 22 de setembro, em evento online.

Destaque na categoria “Excellence in Employee Incentive Program”, Desbravadores” teve como objetivo aumentar o engajamento e interação entre os participantes, promovendo, através de uma ação de incentivo, a melhoria da produtividade dos empregados da companhia, como gerentes, supervisores, vendedores e consultores. O programa teve 100% de aderência, 92% de engajamento e até 60% das metas atingidas.

Aqueles colaboradores que atingiram ou superarem as metas estabelecidas foram premiados, de acordo com os resultados, com medalhas temáticas (badges) virtuais e físicas, além de produtos resgatados na plataforma e viagens com acompanhante para os melhores colocados do ranking.

Para participar, todos os colaboradores da Perfetti Van Melle, indicados como elegíveis para a ação, acessaram o website da campanha, no período de abril a dezembro de 2019,  e ativaram o seu cadastro. Os participantes tiveram acesso a todas as ferramentas do website, tais como a mecânica da campanha, metas aplicáveis, grupos participantes, desempenho, ranking dentre outras informações.

Este é o segundo troféu para a agência brasileira Digi pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) nos Estados Unidos. No ano passado, a Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do Brasil, já havia conquistado o Circle of Excellence Awards, em Chicago, com um case de incentivo a distribuidores e revendedores para Coca-Cola Brasil.

Nesta edição, a conquista foi dupla para a agência: além da campanha “Desbravadores”, Cristiano Miano, chairman da Digi, foi homenageado com o prêmio “President’s Award”. O troféu de Presidente do IMA foi introduzido em 2003 para comemorar o 5º aniversário da associação e reconhece os indivíduos que promoveram ativamente a missão da entidade para criar maior consciência do marketing de incentivo; ajudar os fornecedores a prosperar em um ambiente de negócios por meio de educação, treinamento, pesquisa e marketing; além de promover altos padrões de profissionalismo na área de incentivos.

O IMA Summit Awards 2020 é organizado pela associação desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento. 

“É um grande reconhecimento receber um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial pelo segundo ano consecutivo. A Digi completou, recentemente, 21 anos, e chega à ‘maioridade’ com mais esta conquista. Podemos resumir o que nos trouxe até aqui em duas palavras: inspiração e superação. São elas que definem a missão com nossos clientes”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

Website: http://digi.ag

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

São Paulo vive bom momento em relação ao turismo no país

Dados divulgados pela prefeitura mostram que a capital irá encerrar o ano com maior desempenho…

13 horas ago

Turismo: 90% dos brasileiros planejam viajar no verão

Pesquisa da Booking ainda informa que os destinos domésticos são preferência. Diretor da Rede Nacional…

13 horas ago

Macke Consultoria movimenta R$ 2 bilhões em 2024

Em 2024, a Macke Consultoria movimentou cerca de R$ 2 bilhões em recursos para inovação,…

13 horas ago

Avène promove aula de proteção solar para alunos da CBVela

A aula abordou temas como a importância do cuidado com a pele na infância e…

13 horas ago

Tendências de casamento levam casais a economizar nas festas

Fazer os trabalhos de papelaria em casa, aumentar o prazo de preparo e chamar "poucos…

13 horas ago

Rio recebe a 12ª Tattoo Week, um dos maiores festivais de tatuagem do mundo

Com mais de 220 expositores, o festival acontece em janeiro e receberá profissionais reconhecidos, apresentará…

13 horas ago