Portal Comunique-se

Agência lança conteúdos sobre SEO em Libras

Com o propósito de fazer do SEO uma prática acessível no dia a dia de todas as empresas, a agência liveSEO foi a primeira a transmitir webinars especializados com interpretação em Língua Brasileira de Sinais.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 12/5/2021 – Quando ensinamos uma comunidade interessada, impactamos também todo o mercado de SEO brasileiro, tornando-o mais dinâmico e frutífero.

No dia 30 de março aconteceu o primeiro webinar de SEO com interpretação em Libras, marcando uma nova etapa da comunidade Web em direção à acessibilidade. Os conteúdos mensais da agência, já conhecidos por abordar o SEO de maneira descomplicada, sem perder a profundidade, agora atingem também a comunidade surda.

De acordo com Lucas Maranho, CEO da liveSEO, a necessidade apareceu diante da carência por conteúdos bons sobre otimização Web com acessibilidade plena. “Ainda não existia nada sobre SEO no Brasil com interpretação ou tradução para Libras; como a acessibilidade tem tudo a ver com nosso propósito como empresa, sabíamos que era um passo necessário”.

A agência, que nasceu na Espanha e hoje atua no Brasil, sempre teve como mote a disseminação da cultura do SEO, vista como uma prática que pode e deve ser popularizada, praticada por todos. A inspiração vem do próprio Google, o maior buscador da Web, que tem como propósito tornar universalmente acessíveis as informações do mundo. “Com as ferramentas e conhecimento sobre otimização para buscadores não pode ser diferente”, diz Maranho.

Ainda de acordo com o CEO, falar sobre o assunto com qualidade e tornar o debate inclusivo é criar um terreno fértil para inovação. “Quando ensinamos uma comunidade interessada, impactamos também todo o mercado de SEO brasileiro, tornando-o mais dinâmico e frutífero. Para isso, fazer um conteúdo realmente inclusivo é imprescindível. Entendemos que um crescimento saudável e realmente efetivo só acontece quando todos podem participar”.

Dois webinars já foram transmitidos dentro do novo formato. O primeiro, sobre atualizações do algoritmo do Google, nos responde por que o buscador está sempre mudando e como os players são afetados. O segundo é uma verdadeira ferramenta para gestores que querem preparar seu e-commerce durante o Page Experience Update, atualização que domina os assuntos dentro dos fóruns especializados.

Website: https://jornalcomunicacao.com/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner