Categories: noticias-corporativas

Agência lança conteúdos sobre SEO em Libras

São Paulo, SP 12/5/2021 – Quando ensinamos uma comunidade interessada, impactamos também todo o mercado de SEO brasileiro, tornando-o mais dinâmico e frutífero.

No dia 30 de março aconteceu o primeiro webinar de SEO com interpretação em Libras, marcando uma nova etapa da comunidade Web em direção à acessibilidade. Os conteúdos mensais da agência, já conhecidos por abordar o SEO de maneira descomplicada, sem perder a profundidade, agora atingem também a comunidade surda.

De acordo com Lucas Maranho, CEO da liveSEO, a necessidade apareceu diante da carência por conteúdos bons sobre otimização Web com acessibilidade plena. “Ainda não existia nada sobre SEO no Brasil com interpretação ou tradução para Libras; como a acessibilidade tem tudo a ver com nosso propósito como empresa, sabíamos que era um passo necessário”.

A agência, que nasceu na Espanha e hoje atua no Brasil, sempre teve como mote a disseminação da cultura do SEO, vista como uma prática que pode e deve ser popularizada, praticada por todos. A inspiração vem do próprio Google, o maior buscador da Web, que tem como propósito tornar universalmente acessíveis as informações do mundo. “Com as ferramentas e conhecimento sobre otimização para buscadores não pode ser diferente”, diz Maranho.

Ainda de acordo com o CEO, falar sobre o assunto com qualidade e tornar o debate inclusivo é criar um terreno fértil para inovação. “Quando ensinamos uma comunidade interessada, impactamos também todo o mercado de SEO brasileiro, tornando-o mais dinâmico e frutífero. Para isso, fazer um conteúdo realmente inclusivo é imprescindível. Entendemos que um crescimento saudável e realmente efetivo só acontece quando todos podem participar”.

Dois webinars já foram transmitidos dentro do novo formato. O primeiro, sobre atualizações do algoritmo do Google, nos responde por que o buscador está sempre mudando e como os players são afetados. O segundo é uma verdadeira ferramenta para gestores que querem preparar seu e-commerce durante o Page Experience Update, atualização que domina os assuntos dentro dos fóruns especializados.

Website: https://jornalcomunicacao.com/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

30 minutos ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago

A Kymeta revela sua segunda antena plana multiórbita e móvel – a Goshawk™ u8

Liderando o caminho da Revolução Multi-X, a Kymeta Goshawk u8, uma antena híbrida GEO-LEO, está…

1 dia ago

Parintins Agropecuária estará presente na Expoferr

Parintins Agropecuária estará na Expoferr 2024, de 05 a 09 de novembro, para apresentar suas…

1 dia ago

Instituto Mauá de Tecnologia apresenta mais de 100 soluções inovadoras na Eureka

Evento reuniu autoridades como o novo prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, e…

1 dia ago

Municípios com escolas de medicina melhoram índices de saúde

Estudo feito pela Afya mostra que a presença de escolas de Medicina em 20 municípios…

1 dia ago