Agência cria marca a partir de inteligência artificial

A agência Jüssi anunciou a criação da primeira marca desenvolvida a partir do Watson, software de inteligência artificial da IBM. Segundo a empresa, o projeto começou a partir de reunião de rotina com parceiro comercial e se tornou desafiador. A marca foi apresentada no início deste mês.

De acordo com anuncio da agência, o cliente que recebeu a nova marca foi a Inove Cloud, consultoria especializada na aplicação de inteligência artificial que, com novo posicionamento passou a se chamar Nexo e ganhou nova comunicação visual. Todo o projeto foi desenvolvido no período de apenas duas semanas, por meio da ferramenta Watson, que foi transformada para atuar como um diretor de arte.

“A agência se propôs a ensinar o sistema da IBM, pela primeira vez, tendências e conceitos de design, achar a fonte tipográfica perfeita, bem como definir as cores ideais através de uma solução cognitiva, tudo isso com o objetivo de criar uma nova cara para a Inove Cloud”, declaram os responsáveis pela novidade.

Para executar o projeto de inteligência artificial, a Jüssi trabalhou em briefing minucioso, passado para a IBM que, por sua vez, programou o Watson para que ele aprendesse de forma ágil. Assim, o software pesquisou entre bilhões de referências, analisou a personalidade da marca por meio de manifesto criado pela agência, cruzou com estudos de psicologia das cores gerando padrões, e analisou campanhas publicitárias para, então, indicar a fonte e forma ideal do novo posicionamento da empresa.

Na última etapa da iniciativa, a ferramenta Watson mergulhou, ainda, no vocabulário nacional, a procura de uma única palavra que traduzisse o espírito do negócio da Inove Cloud. A partir de todos os dados coletados e conectados, a criação da agência Jüssi partiu para o desenho e, dessa forma, nasceu a Nexo, nova marca que substitui o nome da Inove Cloud.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

16 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago