A agência Jüssi anunciou a criação da primeira marca desenvolvida a partir do Watson, software de inteligência artificial da IBM. Segundo a empresa, o projeto começou a partir de reunião de rotina com parceiro comercial e se tornou desafiador. A marca foi apresentada no início deste mês.
De acordo com anuncio da agência, o cliente que recebeu a nova marca foi a Inove Cloud, consultoria especializada na aplicação de inteligência artificial que, com novo posicionamento passou a se chamar Nexo e ganhou nova comunicação visual. Todo o projeto foi desenvolvido no período de apenas duas semanas, por meio da ferramenta Watson, que foi transformada para atuar como um diretor de arte.
“A agência se propôs a ensinar o sistema da IBM, pela primeira vez, tendências e conceitos de design, achar a fonte tipográfica perfeita, bem como definir as cores ideais através de uma solução cognitiva, tudo isso com o objetivo de criar uma nova cara para a Inove Cloud”, declaram os responsáveis pela novidade.
Para executar o projeto de inteligência artificial, a Jüssi trabalhou em briefing minucioso, passado para a IBM que, por sua vez, programou o Watson para que ele aprendesse de forma ágil. Assim, o software pesquisou entre bilhões de referências, analisou a personalidade da marca por meio de manifesto criado pela agência, cruzou com estudos de psicologia das cores gerando padrões, e analisou campanhas publicitárias para, então, indicar a fonte e forma ideal do novo posicionamento da empresa.
Na última etapa da iniciativa, a ferramenta Watson mergulhou, ainda, no vocabulário nacional, a procura de uma única palavra que traduzisse o espírito do negócio da Inove Cloud. A partir de todos os dados coletados e conectados, a criação da agência Jüssi partiu para o desenho e, dessa forma, nasceu a Nexo, nova marca que substitui o nome da Inove Cloud.
Diagnóstico de nódulos na tireoide tem se tornado mais frequente, e a biópsia por punção…
Em sua 11ª edição, o evento de marketing e vendas, realizado pela RD Station de…
Executivo premiado pela GE compartilha como crises pessoais e profissionais o levaram a construir um…
Os Panoramas RD Station 2025, pesquisa de Marketing e Vendas do mercado brasileiro, revela que…
O Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e a Associação Brasileira das Companhias Abertas…
Com a crescente demanda por energia limpa, especialistas alertam para a escassez de profissionais experientes…