Este será um ano promissor para a comunicação. Ao menos, é a aposta da agência de Relações Públicas, Mira Comunicação. No último ano, a empresa foi exceção ao momento vivido pela maioria das agências, devido à pandemia da Covid-19, e teve um crescimento de 40% em seu portfólio. Agora, no entanto, a aposta é que mais empresas e instituições busquem apoio para fortalecer sua comunicação.
Para os sócios da Mira, o resultado obtido em 2020 foi um reflexo da rápida interpretação das necessidades momentâneas do mercado. “Em um cenário tão desafiador como o que estamos vivendo, o papel da comunicação corporativa como agente provedor de informação e prestação de serviço ganhou relevância, já que os novos posicionamentos das marcas precisam estar alinhados com todos os públicos e com propósitos bem definidos”, exemplifica Juliana Miranda, sócia-diretora da agência.
Para garantir a absorção das novas contas e garantir qualidade no atendimento, a agência retomou as contratações previstas e focou investimentos em novas soluções para mídias digitais e gestão de crise, produtos já ofertados, mas que estão sendo diversificados neste momento.
• Record TV estréia uso diário e ao vivo de holografia na televisão brasileira
• Com demissões e mudanças na programação, como ficará a Fox Sports?
De acordo com pesquisa realizada em junho de 2020 pelo Comunique-se em parceria com a Abracom, mais de 80% das agências perderam faturamento mensal devido à pandemia da Covid-19. O estudo “Impactos da Covid-19 na comunicação corporativa” mostrou ainda que a perda de faturamento tem relação direta com o tamanho da empresa. Na prática, quanto menor é a agência, maior é a perda de receita.
Diego Ramalho, também sócio-diretor, acrescenta ainda que o formato operacional da agência – que conta com 20 clientes e 17 colaboradores, contribui com a sustentabilidade do negócio no contexto atual. Além disso, um aspecto é essencial para driblar as adversidades do setor em 2021: a flexibilidade. “Acreditamos que as agências que conseguirem não apenas interpretar, mas colocar em prática efetivamente e com um formato de trabalho com processos essa flexibilidade, conseguirão atrair a atenção do mercado em 2021”, finaliza.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…