Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de novos colaboradores da Agência Mural (clique aqui). O projeto é escrito por correspondentes comunitários – na maioria estudantes ou já formados em jornalismo – interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP. Os interessados podem se candidatar até 20 de abril.
De acordo com as informações, os candidatos precisam apresentar pelo menos uma das habilidades exigidas no projeto: texto, vídeo, fotografia, áudio, redes sociais, mobilização, produção cultural e eventos, design ou programação. É necessário, também, ter mais de 18 anos.
Os colaboradores que forem selecionados no processo terão como missão produzir conteúdo – reportagens, fotografias, vídeos e podcasts – para a agência e organizações parceiras. Quem tiver habilidades de design e programação irão ajudar na criação de projetos especiais que envolvam séries, infográficos e outros produtos.
Como se candidatar
Para se candidatar, o participante deverá preencher este formulário de inscrição online. Além dos dados de formação acadêmica, é preciso enviar informações sobre a experiência profissional e uma sugestão de pauta local ou ideia de projeto que esteja alinhado à missão da Agência Mural.
No total, três fases de seleção serão realizadas – as duas primeiras virtuais e a terceira presencial.
Por ora, a Agência Mural informa que uma parte do trabalho realizado não é remunerada, porém reportagens publicadas nos parceiros são pagas. “Estamos em crescimento, trabalhando para nos formalizar e pensar em estratégias para gerar renda”, explicou a agência em texto de divulgação.
O cronograma prevê que as inscrições serão encerradas em 20 de abril. Até dia 27 do mesmo mês, a equipe responsável irá avaliar os candidatos, liberando o resultado da primeira fase em 28/04. As primeiras entrevistas serão realizadas de 1 a 5 de maio, com resultado desta fase em 9 de maio. A dinâmica de grupo presencial será em 13 de maio. O resultado final será em 16 de maio.
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