Quem passou pela Avenida Paulista em 6 de julho provavelmente viu a estrutura de borda amarela montada em frente ao prédio da TV Gazeta. A ação escondia a capa de julho da revista National Geographic congelada. Ao longo do dia, o gelo derreteu e revelou o tema urgente abordado na principal reportagem do impresso: o ritmo de degelo da Antártida. Mas, muito antes de a campanha desembarcar em uma das principais avenidas do país, a ideia foi amadurecida e discutida dentro da agência Spokesman, que assina a criação.
Em entrevista à reportagem do Portal Comunique-se, o diretor executivo da agência, Ricardo Frota, fala um pouco sobre os bastidores da campanha. Todo processo de criação e idealização do projeto foi feito em parceria com a revista National Geographic Brasil e a editora Content Stuff, responsável pela aprovação. A criação foi de Luiz Lamim, profissional de comunicação da Spokesman, que colocou a ideia no papel e ajudou a materializar a ação.
“Somos a agência de PR da National Geographic e recebemos antecipadamente os destaques de conteúdo de cada edição da revista. Dessa forma, pensamos em usar a histórica moldura amarela, somado as referências de degelo, cores e propusemos ideias para simular o derretimento da capa de julho”, conta Frota.
Além do painel na Avenida Paulista, a campanha contou com lives no Facebook, time lapse do derretimento e uma reportagem com especialistas e reações do público diante da ação. “O grande desafio é o tempo de produção diante de um projeto que a primeira vista parece simples, mas com uma série de detalhes para se cuidar, como, por exemplo, o teste com o gelo, acondicionamento, utilização de material adequado, peso do painel, criação da estrutura sem a descaracterização da marca e principalmente a transmissão correta da mensagem. Sem esquecer da torcida por um dia ensolarado”, frisa Frota.
Agência: Spokesman
Cliente: Revista National Geographic Brasil
Aprovação/ Cliente : editora Content Stuff
Direção: Ricardo Frota
Criação: Luiz Lamim
Captação de imagens e edição: Ricardo Storelli e Tatiane Silva
Fotografia: Eduardo Câmara
Comunicação: Luiz Lamim e Maurício Storelli
Cenografia: Além da Mídia
As indústrias que operam em segmentos como químico, petroquímico, alimentício e farmacêutico precisam adotar critérios…
De acordo com a Weinberger, a utilização de escovas industriais adequadas auxilia na conservação de…
Em um mercado em expansão, com projeção de US$ 52,36 bilhões até 2029, a eficiência…
A cidade de São Paulo iniciou 2025 com números robustos no setor imobiliário, registrando lançamentos…
A pesquisa também chama atenção para o uso da GenAI em atividades como deepfakes, golpes…
Operação expande os serviços de pagamento e financeiros da Fiserv, oferecendo capital de giro para…