São Paulo, SP 22/6/2021 –
O uso da internet no Brasil cresceu durante a quarentena. O país já é o terceiro no mundo no uso diário da internet e ocupa a 5ª posição no ranking de países em população online, conforme números divulgados em webnário promovido pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em abril deste ano.
Além disso, em pesquisa recente realizada pela Comissão Europeia de Turismo, para 47,3% dos participantes, as agências online de viagens (OTAs) são os canais preferenciais para realização de reservas de roteiros e pacotes de viagem. Dados que indicam que o universo online tem ganhado cada vez mais expressividade no mercado.
Nesse aspecto, dentre as maiores vantagens apontadas pelos usuários para escolher comprar através uma agência online na hora de viajar, está a possibilidade de buscar, comparar e escolher, no mesmo ambiente virtual e com comodidade, as melhores ofertas e condições de pagamento em destinos, voos e hospedagem.
Desde o ano passado, com a pandemia, algumas empresas tiveram que fechar as portas. Outras, raras, prevendo o retorno do turismo com fôlego total, deram início às suas atividades. Este foi o caso da Make My Trip: www.makemytrip.com.br, empresa brasileira de viagens, com sede na capital paulista, que busca proporcionar uma experiência positiva para os clientes.
O site também concentra outros serviços em sua plataforma. Além de oferecer passagens aéreas e hospedagem em diversos destinos do Brasil e do mundo, o usuário tem acesso a todos os serviços que envolvem uma viagem: traslado, passeios e experiências nos destinos selecionados, locação de veículos e seguro-viagem.
Para Laudiceia Oliveira, founder e idealizadora da Make My Trip, o retorno do turismo é algo pelo qual todos anseiam e ocorrerá, a partir deste ano, conforme as pessoas se sintam mais seguras para viajar. “Conforme os países avançam vacinando suas populações, as medidas restritivas de circulação vêm sendo flexibilizadas e as fronteiras dos países, gradativamente abertas. Isso é o que temos observado, principalmente nos últimos dois meses. Enquanto isso, viagens nacionais, regionais e mais sustentáveis, em meio à natureza, têm estado no topo das tendências para 2021. A expectativa de retomada é grande. Sobretudo considerando que as pessoas já não aguentam mais ficar confinadas”, afirma. “Os protocolos sanitários e de segurança continuam sendo exigidos, o que é muito importante. Portanto, o viajante deve se preparar para programar sua próxima viagem”, continua.
Em levantamento feito pela Uol neste mês, a estimativa é a de que São Paulo e mais outros 10 estados brasileiros terão toda a população adulta já vacinada com a primeira dose até outubro deste ano de 2021.
A Make My Trip, que já foi inaugurada num cenário de incertezas, visa proporcionar ao “novo viajante” a confiança necessária para retomar o fluxo de viagens. A empresa faz parte da Heaven Group, assim como a HeavenTur Travel, que é mais direcionada ao turismo de luxo e personalizado, viagens de incentivo, premiação e eventos corporativos.
Website: https://www.makemytrip.com.br
A Burjeel Holdings, líder em prover cuidados de saúde superespecializados na região do MENA, e…
ST. MICHAEL, Barbados, Nov. 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Durante o 2024 World Travel Market…
Levantamento vai avaliar o nível de atividade física e o índice de massa corporal dos…
O relatório futuro da ISG Provider Lens™ estudará as capacidades dos serviços de transformação empresarial…
A expectativa é superar a colheita recorde de julho passado, de 1.000 kg por hectare,…
As mudanças climáticas desafiam a estabilidade hídrica e energética global. As hidrelétricas respondem por mais…