Na última semana, o jornalista Pedro Arbex anunciou no Brazil Journal o surgimento de “nova holding no mundo do PR”. Tratava-se, no caso, da criação de um grupo de comunicação corporativa, formado a partir da parceria entre duas agências genuinamente brasileiras: a Fato Relevante (FR) e a PUB.
A junção entre as duas faz surgir uma grande empresa do setor. De acordo com comunicado enviado à imprensa, o grupo já surge no mercado como o 5º maior da área de comunicação corporativa entre os controlados diretamente por empreendedores brasileiros. Grandeza essa que passa pelo faturamento anual superior a R$ 21 milhões. Contar com cerca de 80 clientes atendidos, 30 sócios e mais de 100 colaboradores são outros números em destaque na parceria entre FR e PUB.
Num primeiro momento, a holding não resultará no fim de nenhuma das agências em questão. As duas marcas seguem ativas no mercado, adiantam os executivos à frente do negócio. Dessa forma, o atendimento de clientes como CNN Brasil e Kraft Heinz seguirão conforme alinhado previamente. Por ora, o objetivo da formação do grupo — que terá identidade visual própria divulgada posteriormente — é o de consolidar o mercado brasileiro de agências de comunicação corporativa, segmento considerado pulverizado.
O grupo será a soma dos talentos dos dois times para potencializar a entrega
“As marcas terão autonomia, mas o grupo será a soma dos talentos dos dois times para potencializar a entrega para os clientes”, reforça Alcides Ferreira. Sócio-diretor da Fato Relevante, empresa que foi finalista do Prêmio Comunique-se 2021 na categoria ‘Agência de Comunicação’, ele é ex-diretor de comunicação da bolsa de valores brasileira, a B3 (que na ocasião ainda se chamava BM&F Bovespa).
O potencial de crescimento a partir da criação dessa plataforma é muito grande
“Vamos ganhar escala e escopo e isso vai acelerar nossos investimentos em inovação e tecnologia, que são os principais pedidos dos nossos clientes”, analisa Ricardo Bonatelli, sócio-diretor da PUB. “O potencial de crescimento a partir da criação dessa plataforma é muito grande”, complementa o executivo.
O mais novo grupo da área de comunicação corporativa do Brasil não ficará restrito à Fato Relevante (FR) e à PUB. Os responsáveis pela holding reforçam o interesse de, no curto e médio prazo, convidar outras agências para unir forças. Para serem convidadas, no entanto, as demais empresas precisam compartilhar a cultura de focar no cliente e na atração de talentos. O formato inicial envolve troca de ações entre as corporações, mas também poderá vir a incluir aquisições e fusões.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…