Categories: noticias-corporativas

Alameda destaca histórias de empreendedorismo feminino no Mês da Mulher

Brasilia, DF 12/3/2021 –

Tantos são os motivos para celebrar, desde a década 1970, que o Dia Internacional da Mulher passou a ser comemorado não apenas no dia 8 de março, mas durante todo o mês. E parte importante das mensagens desta data envolve o incentivo ao empreendedorismo feminino e à presença das mulheres em cargos de liderança. Afinal, segundo dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada pelo IBGE, cerca de 9,3 milhões de mulheres estão à frente de negócios no Brasil e, em 2018, elas já eram 34% dos “donos de negócio”. Nesse contexto, o Alameda buscou coletar histórias de algumas empreendedoras do mall para compartilhar em suas redes sociais, homenageando assim todas as mulheres.

Ao total são seis vídeos, que contam a história de sete mulheres empreendedoras, donas de lojas no Alameda Shopping. Nos vídeos, elas contam como decidiram empreender, os desafios enfrentados e dão dicas e conselhos para as mulheres que sonham com um negócio próprio. “São boas pitadas de encorajamento para quem tem vontade de empreender, mas tem medo de arriscar. Histórias emocionantes e inspiradoras”, comenta, Denise Margis, jornalista na Etcetera Produções, empresa que esteve à frente da produção dos vídeos, que podem ser conferidos em www.instagram.com/alamedashopping.

O Alameda é o primeiro shopping de Taguatinga e o terceiro construído no Distrito Federal. Com 30 anos de história, o empreendimento faz parte da memória afetiva dos moradores, tornando-se um patrimônio da cidade. O shopping apresenta um mix de lojas de produtos e serviços, com bom atendimento, conveniência e ótimas condições de compras, alinhados ao seu posicionamento de ser um lugar para comprar bem.

Website: http://www.instagram.com/alamedashopping

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Kao Corporation: sobre a nomeação de candidatos a diretor para nossa empresa

O Conselho de Administração e a equipe de gestão da Kao esforçam-se para aumentar o…

8 horas ago

Thales melhorará o acesso a veículos com soluções sem contato confiáveis e seguras

Os participantes do setor automotivo podem contar com a Thales para fornecer soluções digitais e…

8 horas ago

GC Aesthetics® anuncia avaliação clínica de uma década dos implantes mamários PERLE

A GC Aesthetics® (GCA), uma empresa privada de tecnologia médica que fornece soluções estéticas e…

1 dia ago

CSC reforça liderança na divisão de fundos e mercados de capitais com duas nomeações importantes

A CSC, líder global em soluções de administração e conformidade empresarial, tem o prazer de…

1 dia ago

Andersen Global expande suas capacidades com a inclusão da Valora

A Andersen Global continua ampliando suas ofertas de serviços por meio de um acordo de…

1 dia ago

NPS Prism® by Bain & Company lança o Relatório de Benchmarks Globais Bancários 2024: revelando os melhores desempenhos em fidelidade do cliente em 22 países

Experiências digitais inovadoras e suporte ininterrupto ao cliente impulsionam a fidelidade do consumidor no setor…

1 dia ago