São Paulo, SP 19/3/2021 – A venda de webcams, ao longo de 2020, por exemplo, foi 3.800% maior que no ano anterior
As compras por meio de canais online cresceram fortemente no Brasil desde o início da crise do coronavírus, que reduziu o horário de funcionamento do comércio físico e elevou a disposição dos consumidores em optar pelas comodidades do comércio digital.
De acordo com dados divulgados pelo maior site de compras crossborder do mundo, o AliExpress, as categorias que registraram maior aumento em vendas foram aquelas ligadas ao trabalho remoto e às melhorias nas condições de conforto no lar, já que as pessoas passaram a ficar muito mais tempo em casa.
A venda de webcams, ao longo de 2020, por exemplo, foi 3.800% maior que no ano anterior. A explosão em vendas justifica-se pela necessidade de estudantes e profissionais participarem com mais assiduidade de aulas e reuniões online. A curva ascendente beneficiou, ainda, outros produtos do segmento eletrônico, como a venda de smartphones, notebooks e tablets. Em média, os produtos vendidos no AliExpress são 39,2% mais em conta quando comparados aos preços praticados por outros sites de vendas no Brasil. A diferença de valores foi medida em pesquisa realizada, no fim de 2020, pela consultoria Price Survey.
Tiveram forte alta nas vendas ao longo dos meses de pandemia produtos da categoria Casa e Jardim, como mesas, cadeiras, vasos e luminárias. O fato de os consumidores passarem mais tempo em casa também fez aumentar o consumo de eletrodomésticos, como aspiradores-robô e máquina de lavar louças.
Neste sentido, o perfil de consumo no AliExpress em 2020 foi distinto do que é padrão em outros anos e reflete o que ocorreu no varejo online do mundo todo. Além do maior consumo de itens para o conforto em casa, se destacaram itens de higiene, limpeza e proteção das casas e famílias, tais como máscaras, face shields e luvas.
Alguns dos itens mais procurados no AliExpress durante a pandemia foram: Aspirador-Robô Xiaomi Liectroux C30B , Webcam WSDCAM 1080P com microfone , Aparelho de passar roupa a vapor e Mini lava-louça com luz ultrassônica .
Website: https://pt.aliexpress.com/
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…