Categories: noticias-corporativas

AliExpress revela quais foram os produtos mais procurados durante a pandemia

São Paulo, SP 19/3/2021 – A venda de webcams, ao longo de 2020, por exemplo, foi 3.800% maior que no ano anterior

As compras por meio de canais online cresceram fortemente no Brasil desde o início da crise do coronavírus, que reduziu o horário de funcionamento do comércio físico e elevou a disposição dos consumidores em optar pelas comodidades do comércio digital.

De acordo com dados divulgados pelo maior site de compras crossborder do mundo, o AliExpress, as categorias que registraram maior aumento em vendas foram aquelas ligadas ao trabalho remoto e às melhorias nas condições de conforto no lar, já que as pessoas passaram a ficar muito mais tempo em casa.

A venda de webcams, ao longo de 2020, por exemplo, foi 3.800% maior que no ano anterior. A explosão em vendas justifica-se pela necessidade de estudantes e profissionais participarem com mais assiduidade de aulas e reuniões online. A curva ascendente beneficiou, ainda, outros produtos do segmento eletrônico, como a venda de smartphones, notebooks e tablets. Em média, os produtos vendidos no AliExpress são 39,2% mais em conta quando comparados aos preços praticados por outros sites de vendas no Brasil. A diferença de valores foi medida em pesquisa realizada, no fim de 2020, pela consultoria Price Survey.

Tiveram forte alta nas vendas ao longo dos meses de pandemia produtos da categoria Casa e Jardim, como mesas, cadeiras, vasos e luminárias. O fato de os consumidores passarem mais tempo em casa também fez aumentar o consumo de eletrodomésticos, como aspiradores-robô e máquina de lavar louças.

Neste sentido, o perfil de consumo no AliExpress em 2020 foi distinto do que é padrão em outros anos e reflete o que ocorreu no varejo online do mundo todo. Além do maior consumo de itens para o conforto em casa, se destacaram itens de higiene, limpeza e proteção das casas e famílias, tais como máscaras, face shields e luvas.

Alguns dos itens mais procurados no AliExpress durante a pandemia foram: Aspirador-Robô Xiaomi Liectroux C30B , Webcam WSDCAM 1080P com microfone , Aparelho de passar roupa a vapor e Mini lava-louça com luz ultrassônica .

Website: https://pt.aliexpress.com/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Mestrado nos EUA exige planejamento e análise cuidadosa

Alessandra Crisanto, CEO de empresa que presta consultoria a brasileiros interessados em estudar no exterior,…

14 horas ago

Keep Running oferece acompanhamento 360º para corredores

A metodologia desenvolvida pela marca se baseia em uma experiência integral dos atletas, abrangendo aspectos…

14 horas ago

Yungas lança podcast sobre inovação no varejo nacional

CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…

14 horas ago

Estudos abordam desafios vividos por produtores de pirarucu

José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…

14 horas ago

Thales expande as ofertas de plataforma de segurança de dados como serviço da CipherTrust

A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…

14 horas ago

Tatuador gaúcho, Kleber Soares, vence a Tattoo Week como Melhor do Evento

Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido

14 horas ago