Categories: noticias-corporativas

Alta lucratividade do Marketing de Influência atrai cada vez mais a atenção de criadores de conteúdos criativos

21/10/2020 –

Na era do marketing digital, com todas as redes sociais, blogs e uma infinidade de outras formas de produzir conteúdo, as pessoas que possuem maior engajamento nas redes sociais têm maior destaque na visão das marcas e, consequentemente, possuem um alto poder de influência na tomada de decisão de consumo dos seus respectivos seguidores. Só no ano de 2020, no primeiro semestre, houve um aumento de mais de 20% nas ações com influenciadores digitais no Brasil segundo o Instituto QualiBest, mesmo sendo este um dos anos mais atípicos do século.

Com a internet na palma da mão da grande maioria dos brasileiros, as marcas têm adotado, cada vez mais, o marketing de influência como uma das principais linhas de comunicação.

Com este crescimento, o Brasil viu também o surgimento de diversas empresas que têm o poder de “fabricar’’ esses influenciadores e posicioná-los de forma bastante consolidada no mercado de influência digital. Exemplo é a Popular na Web, uma das maiores agências deste segmento, atuante no mercado digital há vários anos, desenvolvendo soluções para fazer com que os influenciadores conquistem cada vez mais engajamento em suas redes sociais, onde você pode comprar seguidores com segurança.

Segundo a empresa, a pandemia da Covid-19 aumentou exponencialmente a procura das marcas para marketing de influência, fazendo com que os influenciadores procurassem auxílio para se tornarem ainda mais engajados com seu público.

Crescimento vem após queda do setor

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas empresas acabaram sofrendo cortes nos departamentos de marketing e até em seu quadro de funcionários. Isso tudo representou uma queda de 60% de movimentação no setor. Entretanto, é importante destacar que, após uma descida intensa, este nicho de mercado começou a apresentar importantes avanços. Em abril (+14%), maio (+17%) e junho (+14%).

De acordo com o estudo “Tendências para o Marketing”, as empresas que não fizeram nenhuma ação digital e só dependeram do off-line para divulgar seus produtos e serviços, tiveram uma queda de 20% maior do que as que investiram em influência digital,  representando, em números, uma movimentação de mais de 16 bilhões de reais, segundo pesquisa da IAB Brasil. Comprar seguidores no Instagram aumenta a credibilidade da marca, veja você, seguiria uma empresa com 200 seguidores ou com 2000 seguidores?, provavelmente 2000 seguidores.

Esses números expressivos e alta lucratividade faz com que criadores de conteúdos criativos procurem empresas como a Popular na Web para turbinar suas plataformas digitais a fim de atrair a atenção dessas empresas que estão cada vez mais com seus olhares voltados ao digital.

Website: https://popularnaweb.com/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

1 dia ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

1 dia ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

1 dia ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

1 dia ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

1 dia ago