Amazon e Editora Record criam premiação de livrorreportagem

#PremioReportagemAmazon: em parceria, Jornalistas&Cia, Amazon.com.br e a Editora Record incentivam o mercado editorial e reconhecem obras de autores focados em grandes reportagens

Acaba de nascer o Prêmio Livrorreportagem Amazon. Em parceria, Jornalistas&Cia, Amazon.com.br e a Editora Record anunciam que vão reconhecer trabalhos jornalísticos publicado em formato de livro no Kindle Direct Publishing (KDP). Podem participar da disputa profissionais formados ou estudantes, sendo que esses concorrem em categoria distinta.

De acordo com a divulgação, a premiação avalia livros veiculados até 31 de outubro de 2018 na ferramenta de autopublicação do Kindle. O reconhecimento vai funcionar assim: o grande vencedor recebe $10 mil em prêmio, além da oportunidade de ter seu livro impresso e editado pela Record. O ganhador da categoria Destaque Universitário, dedicada aos estudantes ou recém-formados, leva $5 mil.

Os trabalhos serão avaliados por comissão julgadora formada por executivos e jornalistas de Amazon, Jornalistas&Cia e Editora Record. O juri conta com nomes como Carlos Andreazza, editor executivo de não-ficção e literatura brasileira do Grupo Editorial Record, e Eduardo Ribeiro, diretor de Jornalistas&Cia. Durante a escolha, serão levados em consideração pontos como: originalidade, atualidade e relevância do tema. Aspectos como veracidade e profundidade dos fatos, diversidade e relevância das fontes, qualidade literária e viabilidade comercial, também serão diferenciais.

“Este prêmio valoriza o trabalho jornalístico. Nossa ideia é colocá-lo em destaque, ampliando o conhecimento sobre este gênero e buscando descobrir talentos em nosso meio”, diz a gerente de Comunicação da Amazon.com.br, Marina Zveibil.

Como participar

Os interessados em participar do prêmio devem acessar este link e publicar o conteúdo na plataforma KDP. É necessário incluir a hashtag #PremioReportagemAmazon no cadastro de palavras-chave para concorrer a reconhecimento geral. Se o autor estiver dentro da categoria Destaque Universitário, deve usar a hashtag #DestaqueUniversitario. Lembrando que a obra deve ser inédita. Isso é, não pode ter sido previamente publicada e comercializada por uma editora. Além disso, precisa ficar exclusiva para venda na Amazon em formato digital, devendo ser inscritos no programa KDP Select.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago

Brasileiros buscam exclusividade com viagens personalizadas

As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…

13 horas ago