Acaba de nascer o Prêmio Livrorreportagem Amazon. Em parceria, Jornalistas&Cia, Amazon.com.br e a Editora Record anunciam que vão reconhecer trabalhos jornalísticos publicado em formato de livro no Kindle Direct Publishing (KDP). Podem participar da disputa profissionais formados ou estudantes, sendo que esses concorrem em categoria distinta.
De acordo com a divulgação, a premiação avalia livros veiculados até 31 de outubro de 2018 na ferramenta de autopublicação do Kindle. O reconhecimento vai funcionar assim: o grande vencedor recebe $10 mil em prêmio, além da oportunidade de ter seu livro impresso e editado pela Record. O ganhador da categoria Destaque Universitário, dedicada aos estudantes ou recém-formados, leva $5 mil.
Os trabalhos serão avaliados por comissão julgadora formada por executivos e jornalistas de Amazon, Jornalistas&Cia e Editora Record. O juri conta com nomes como Carlos Andreazza, editor executivo de não-ficção e literatura brasileira do Grupo Editorial Record, e Eduardo Ribeiro, diretor de Jornalistas&Cia. Durante a escolha, serão levados em consideração pontos como: originalidade, atualidade e relevância do tema. Aspectos como veracidade e profundidade dos fatos, diversidade e relevância das fontes, qualidade literária e viabilidade comercial, também serão diferenciais.
“Este prêmio valoriza o trabalho jornalístico. Nossa ideia é colocá-lo em destaque, ampliando o conhecimento sobre este gênero e buscando descobrir talentos em nosso meio”, diz a gerente de Comunicação da Amazon.com.br, Marina Zveibil.
Os interessados em participar do prêmio devem acessar este link e publicar o conteúdo na plataforma KDP. É necessário incluir a hashtag #PremioReportagemAmazon no cadastro de palavras-chave para concorrer a reconhecimento geral. Se o autor estiver dentro da categoria Destaque Universitário, deve usar a hashtag #DestaqueUniversitario. Lembrando que a obra deve ser inédita. Isso é, não pode ter sido previamente publicada e comercializada por uma editora. Além disso, precisa ficar exclusiva para venda na Amazon em formato digital, devendo ser inscritos no programa KDP Select.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…