Categories: noticias-corporativas

Análise SWOT ganha inteligência artificial como aliada

São Paulo, SP 11/6/2021 – Executivos de marketing e de administração podem aprimorar a assertividade desse estudo com o uso da tecnologia

Os avanços tecnológicos se estendem por todos os setores da economia e no marketing não é diferente. As estratégias digitais usam cada vez mais soluções avançadas, como as de inteligência artificial, para garantir assertividade em suas ações. E, cada vez menos, os antigos meios: planilhas, esquemas analógicos etc. A importância dessas análises é inegável para a definição de estratégias, sua implementação e acompanhamento e, portanto, usar a tecnologia para aprimorá-las pode fazer toda a diferença em um cenário de competição acirrada.

Quem diria? A tradicional análise SWOT – forças, fraquezas, oportunidades, e ameaças relacionadas à concorrência – ganhou aliados poderosos.

“A análise SWOT é usada desde a década de 1960 para o início de um planejamento estratégico, analisando as forças e fraquezas, além das oportunidades e ameaças (internas e externas). Atualmente, os executivos de marketing e de administração podem aprimorar a assertividade desse estudo com o uso da tecnologia”, assinala o CEO da WebPeak, Marcos Custódio.

Especialmente quando se trata de estratégias de marketing digital. Isso porque as soluções tecnológicas voltadas para o setor acompanham a evolução digital e a presença irrefutável no mundo virtual, para acompanhar, analisar e ter relatórios eficientes sobre tudo o que se passa na internet. Isso inclui as interações de uma organização com seus clientes atuais e potenciais.

Entre as ferramentas disponíveis, o executivo cita o espião de “back links” capaz de descobrir, por meio de engenharia reversa, a estratégia dos concorrentes.
Elas desvendam o posicionamento de todos os competidores na internet, mundialmente, com soluções baseadas em IA, que analisam a fundo a presença digital da concorrência.

Também é possível fazer auditorias internas para detectar falhas em um site corporativo, além de muitas outras análises para encontrar os caminhos mais assertivos para estratégias de marketing digital. Uma das ferramentas mais importantes é a de palavras-chave, que ajuda a determinar a competitividade do segmento.

“O conhecimento teórico desenvolvido no marketing por estudiosos de Stanford, por Philip Kotler, entre outros, agora, podem contar com a tecnologia, sendo possível empregá-lo no contexto digital e de todas as ramificações que isso implica,” finaliza Custódio.

Website: https://www.webpeak.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

41 minutos ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago

A Kymeta revela sua segunda antena plana multiórbita e móvel – a Goshawk™ u8

Liderando o caminho da Revolução Multi-X, a Kymeta Goshawk u8, uma antena híbrida GEO-LEO, está…

1 dia ago

Parintins Agropecuária estará presente na Expoferr

Parintins Agropecuária estará na Expoferr 2024, de 05 a 09 de novembro, para apresentar suas…

1 dia ago

Instituto Mauá de Tecnologia apresenta mais de 100 soluções inovadoras na Eureka

Evento reuniu autoridades como o novo prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, e…

1 dia ago

Municípios com escolas de medicina melhoram índices de saúde

Estudo feito pela Afya mostra que a presença de escolas de Medicina em 20 municípios…

1 dia ago