Categories: noticias-corporativas

Análise SWOT ganha inteligência artificial como aliada

São Paulo, SP 11/6/2021 – Executivos de marketing e de administração podem aprimorar a assertividade desse estudo com o uso da tecnologia

Os avanços tecnológicos se estendem por todos os setores da economia e no marketing não é diferente. As estratégias digitais usam cada vez mais soluções avançadas, como as de inteligência artificial, para garantir assertividade em suas ações. E, cada vez menos, os antigos meios: planilhas, esquemas analógicos etc. A importância dessas análises é inegável para a definição de estratégias, sua implementação e acompanhamento e, portanto, usar a tecnologia para aprimorá-las pode fazer toda a diferença em um cenário de competição acirrada.

Quem diria? A tradicional análise SWOT – forças, fraquezas, oportunidades, e ameaças relacionadas à concorrência – ganhou aliados poderosos.

“A análise SWOT é usada desde a década de 1960 para o início de um planejamento estratégico, analisando as forças e fraquezas, além das oportunidades e ameaças (internas e externas). Atualmente, os executivos de marketing e de administração podem aprimorar a assertividade desse estudo com o uso da tecnologia”, assinala o CEO da WebPeak, Marcos Custódio.

Especialmente quando se trata de estratégias de marketing digital. Isso porque as soluções tecnológicas voltadas para o setor acompanham a evolução digital e a presença irrefutável no mundo virtual, para acompanhar, analisar e ter relatórios eficientes sobre tudo o que se passa na internet. Isso inclui as interações de uma organização com seus clientes atuais e potenciais.

Entre as ferramentas disponíveis, o executivo cita o espião de “back links” capaz de descobrir, por meio de engenharia reversa, a estratégia dos concorrentes.
Elas desvendam o posicionamento de todos os competidores na internet, mundialmente, com soluções baseadas em IA, que analisam a fundo a presença digital da concorrência.

Também é possível fazer auditorias internas para detectar falhas em um site corporativo, além de muitas outras análises para encontrar os caminhos mais assertivos para estratégias de marketing digital. Uma das ferramentas mais importantes é a de palavras-chave, que ajuda a determinar a competitividade do segmento.

“O conhecimento teórico desenvolvido no marketing por estudiosos de Stanford, por Philip Kotler, entre outros, agora, podem contar com a tecnologia, sendo possível empregá-lo no contexto digital e de todas as ramificações que isso implica,” finaliza Custódio.

Website: https://www.webpeak.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

1 dia ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

1 dia ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

1 dia ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

1 dia ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

1 dia ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

1 dia ago