Dia de festa do Palmeiras no campo, na arquibancada e na cabine de transmissão. Diante do título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, com a goleada sobre o Santos na manhã desta terça-feira, 25, jogadores e torcida vibraram. Vibração que se estendeu para os bastidores do Allianz Parque, com o jornalista Anderson Cheni estreando na função de locutor oficial do estádio palmeirense.
A estreia de Cheni na função foi com o pé direito e serviu para apresentar à torcida alviverde a nova era da comunicação do Allianz Parque. Isso porque as chamadas relacionadas ao time, como a escalação, não serão de responsabilidade apenas de um único profissional. O mais novo responsável pela função à frente da locução sempre estará acompanhado de convidados especiais. Palmeirenses ilustres e personalidades — que mesmo eventualmente não sendo torcedoras do maior campeão do Brasil, mas com alguma ligação positiva e marcante com o clube — serão convidadas para ações.
No primeiro dia como locutor oficial do Allianz Parque, o jornalista Anderson Cheni teve a companhia de um irreverente atleta revelado pelas categorias de base do próprio Palmeiras: o ex-volante Amaral. Natural de Capivari, município do interior paulista onde também nasceu Cheni, o ex-jogador atuou profissionalmente pelo Verdão de 1991 a 1996. Hoje, ele anunciou os nomes dos titulares na final da Copinha contra o Santos, que acabaram como protagonistas no placar de 4 a 0. Pelo Twitter, o repórter Gabriel Santos, do Lance, mostrou o momento em que Amaral anunciou a escalação de Endrick, garoto de 15 anos eleito o craque da Copinha.
Para a noite de quarta-feira, 26, na segunda rodada do Campeonato Paulista profissional, Cheni terá um colega de crônica esportiva na cabine principal do Allianz Parque. Isso porque o convidado da vez, quando o time da casa enfrentará a Ponte Preta, será o narrador Téo José. Contratado do SBT, Téo foi o responsável por narrar na televisão aberta o atual bicampeonato palmeirense na Taça Libertadores da América. O narrador ainda é responsável por definir “Rústico” como apelido do atacante Rony.
Radialista e jornalista formado pela Uniban, de São Paulo, o mais novo locutor oficial do Allianz Parque tem décadas de experiência na imprensa esportiva. Inicialmente, passou por emissoras de rádio de sua cidade natal (a já mencionada Capivari) e de Mato Grosso. Na capital paulista, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e estava na equipe de comunicadores da Nova Morada. Profissional multifacetado e multimídia, Anderson Cheni foi narrador do projeto esportivo do portal Terra e atuou nas TVs Sky, Enterplay e Rede Brasil. Além de ter permanecido por oito anos como apresentador do ‘RIT Esportes’, na Rede Internacional de Televisão (RIT), foi articulista-parceiro deste Portal Comunique-se e idealizador do blog e da web rádio Cheni no Campo.
A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…
Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…
O sucesso das vendas é atribuído à proposta de valor incomparável do Ella Miami Beach,…
Usuários corporativos ganham ainda mais segurança contra phishing e adotam a autenticação sem senha desde…
Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…
A lei que autoriza o comércio dos títulos é de 2023 e a projeção é…