O Google apresentou oficialmente na segunda-feira, 21, seu novo sistema operacional. Ao anunciar o Android Oreo 8.0 e apresentar as novas funcionalidades, o gigante das buscas prometeu que a versão mais recente do software chega aos usuários “mais inteligente, rápido e poderoso do que nunca”.
Uma das primeiras novidades do sistema apresentadas, é a função picture-in-picture que permite que o usuário veja dois aplicativos de uma vez só, como por exemplo chegar agenda durante uma chamada de vídeo. Além disso, agora é possível verificar as últimas atualizações das redes sociais por meio de pontos de notificação, sem necessariamente abrir os aplicativos.
Com o Android Oreo, o Google pretende fortalecer a segurança das informações do usuários. O novo software tem incorporado o Google Play Protect – ferramenta de segurança que vasculha os aplicativos instalados no dispositivo via Play Store –, mostra os status de segurança em primeiro plano nas suas configurações e traz controles de instalação de aplicativos que prometem ser mais eficientes.
Outra promessa do sistema é minimizar o excesso de uso involuntário da bateria de aplicativos em segundo plano e, com isso, fazer a bateria do celular durar mais. Além disso, a empresa informou que o software lançado executa tarefas de forma mais rápida com inicialização mais veloz ao ligar.
Leia mais…
Quem sai ganhando: Google Adwords ou SEO?
Google lança ferramenta para facilitar busca de empregos
O Android Oreo também vem programado para ser mais inteligente quando o assunto é auto preenchimento, lembrando coisas como logins (com a permissão do usuário) para acessar rapidamente os aplicativos. Outro suporte oferecido pelo sistema é o Android Instant Apps, função que permite aos usuários acesso apenas a determinada parte do aplicativo, sem a necessidade de baixá-lo.
Com a versão 8.0 do Android, o Google apresentou, ainda, time redesenhado de emojis que inclui mais de 60 novas imagens. O novo sistema operacional entrou em fase de testes nos dispositivos Google. O gigante das buscas garantiu, ainda, que está trabalhando juto a fabricantes como Nokia, LG, Motorola e Samsung para disponibilizar a atualização de software para os aparelhos destas marcas.