Portal Comunique-se

Animais abandonados e vítimas de maus tratos são resgatados por atriz

A atriz e escritora Nana Índigo mantém santuário de animais com apoio de amigos e seu trabalho como artista.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo – SP 11/9/2020 – O santuário abriga cerca de 160 animais

O Brasil tem atualmente cerca de oito santuários que resgatam e cuidam de animais abandonados e vítimas de maus tratos. Eles são mantidos por ONGs através e doações financeiras e trabalhos voluntários de profissionais.

Uma dessas instituições é o Santuário Animal Sente em Cotia (SP), criado e administrado pela atriz e escritora Nana Índigo desde 2015. Ela abriu mão de parte de sua carreira para se dedicar a um sonho de menina. A artista disse que sempre quis salvar os animais, mas nunca foi levada à sério.

Quando teve oportunidade, fundou o santuário no município de Itatiba, no interior de São Paulo. Agora os animais estão se mudando para um sítio em Cotia. O município será o novo endereço do Santuário Animal Sente e de acordo com a fundadora, a nova sede é mais tranquila. “Isso foi possível graças à doação de um sítio próximo à reserva de Caucaia, numa área rural, que segundo ela é pacífica e silenciosa”, disse Nana Índigo.

O santuário abriga cerca de 160 animais acolhidos por causa de maus tratos, da indústria ou abandono. O local é mantido financeiramente principalmente pelo trabalho artístico da fundadora e recebe esporadicamente doações e colaborações de amigos.

A atriz e escritora lembra das dificuldades que enfrentou até conseguir fundar o santuário. “Foram várias as razões que me motivaram a fundar um santuário. A princípio um sonho de menina. Fui uma criança pobre, filha de pais sem instrução e que achavam natural e necessário abater e comer animais, mas eu me negava a aceitar isso que pra mim era uma brutalidade inconcebível”, recorda.

De acordo com ela, já adulta, teve a consciência de que os animais precisam ter quem lute por sua liberdade, e “um Santuário Animal é, sem dúvida, um lugar símbolo e referência da possibilidade real da convivência harmoniosa entre humanos e animais, além de ser um ponto de disseminação da consciência”, acrescenta.

Ainda é possível ajudar de outras formas, além de doações financeiras para manter o projeto. “Também aceitamos doações de materiais ou dos itens citados ou mesmo da mão de obra especializada envolvida nas questões referidas. Para conhecer nosso trabalho siga nosso perfil no Instagram @santuarioanimalsente e o canal Mini Vegano no YouTube”, finaliza Nana Índigo.

Foto: Ivan Di Simoni

 

 

Website: https://instagram.com/santuarioanimalsente/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner