Radioamantes comemora 7 anos
O blog Radioamantes completa sete anos nesta semana. O espaço dedicado ao meio rádio e todas as suas vertentes – AM, FM, Ondas Médias, Ondas Curtas, web-rádio, podcasts – apresenta informações exclusivas e revela os bastidores das emissoras.
Lançada em 2010, a página é comandada por Marcos Lauro e Rodney Brocanelli. No início, o projeto tinha como foco a publicação de textos, áudios históricos e análises. Em 2013, passou também a veicular o programa ‘Radioamantes no Ar’, comandado por Brocanelli, todas as sextas, de 09h às 10h na web rádio Showtime com comentários sobre as notícias da semana.
Congresso Mega Brasil de Comunicação reconhece as agências campeãs
Aconteceu na última semana a 20ª do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas. O evento realizou o prêmio Top Mega Brasil para reconhecer e valorizar profissionais, empresas, agências e a atividade da comunicação corporativa no Brasil. “Um dos principais méritos dessa premiação é que ela é espontânea e democrática, uma vez que não há inscrições e nem trabalho apresentado. A escolha é feita por quem é do mercado, ou seja, ganha quem de fato foi fera na atividade”, disse o diretor da Mega Brasil, Marco Antonio Rossi.
Veja, abaixo, os vecedores:
- Pódio Brasil – Executivos
1º lugar: Wallace Faria (Grupo Boticário)
2º lugar: Adriana Lufti (MercadoLivre.com)
3º lugar: Flavia Sekles (Google) - Pódio Brasil – Agências
1º lugar: In press Porter Novelli
2º lugar: CDN
3º lugar: FSB - Campeão Norte
Lívia Amaral (Vale) - Campeã Norte – Agências
Temple - Campeão Nordeste – Executivos
Ayeska Azevedo (Grupo Boticário) - Campeã Nordeste – Agências
Agência de Textos - Campeão Centro-Oeste – Executivos
Diego Recena (Fecomércio/DF) - Campeão Centro-Oeste – Agências
In Press Oficina - Campeão Sudeste – Executivos
Paulo Marinho (Banco Itaú) - Campeão Sudeste – Agências
In Press Porter Novelli - Campeão Sul – Executivos
Daniela Kraemer (General Motors) - Campeã Sul – Agências
Martha Becker Comunicação
Tribuna ganha nova marca e projeto gráfico
Jornal do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), a Tribuna ganhou reformulação de marca e de projeto gráfico. As mudanças têm como foco tornar a publicação ainda mais divertida, alegre e mais próxima do seu público. Entre as novidades, está a volta dos Los 3 Inimigos, personagens do cartunista Tiago Recchia.
Segundo a divulgação, a nova logo dá ênfase no “Tri” de Tribuna. A ‘cara’ nova do jornal tem objetivo trazer uma leitura rápida, mais dinâmica, agradável, alegre e divertida. Muitas cores e ícones gráficos serão usados. Os títulos são mais leves, mesclados com as texturas das fotos, que também estão mais valorizadas.
As novas fontes foram escolhidas para tornar a leitura mais fluída. A mudança gráfica consolida os pilares editoriais reformulados em 2012, que é ser os olhos, a voz e o sorriso do leitor, além de tornar a audiência como protagonista de suas páginas. Um ponto importante está na organização do conteúdo, que obedece a relevância a partir de agora, independentemente da editoria.