COMUNICAÇÃO

Anúncio oficial: PVC é apresentado como reforço da Globo

paulo vinicius coelho - pvc chega ao grupo globo - globoesporte.com
PVC: jornalista multiplataforma do Grupo Globo. (Imagem: divulgação)

Paulo Vinícius Coelho é o mais novo jornalista da plataforma de esportes do Grupo Globo

Como antecipado pelo Portal Comunique-se, PVC terá blog no Globoesporte.com — além de atuar na TV

O jornalista Paulo Vinícius Coelho conheceu seu novo local de trabalho na noite de terça-feira, 21. Oficialmente contratado para integrar o time da plataforma de esportes do Grupo Globo, PVC visitou a redação da empresa no Rio de Janeiro. Com o acerto, agora anunciado, ele se despede do Fox Sports e do UOL.

Leia mais:

Além de ficar à disposição para trabalhos na televisão, sobretudo nos canais SporTV, PVC terá atuação multimídia na plataforma de esportes do Grupo Globo. Conforme reportagem do Portal Comunique-se antecipou na última semana, o premiado jornalista manterá um blog no Gloesporte.com. A página contará com atualizações diárias, seguindo o modelo que ele vinha adotando no UOL. Ele deixa o portal do Grupo Folha após anos de colaboração.

Deixando no ar que PVC poderá ser aproveitado até na televisão aberta, o Grupo Globo informa que seu mais novo contratado está animado até com outros projetos. Em texto no Globoesporte.com, a empresa sinaliza que Paulo Vinícius Coelho poderá vir a produzir podcasts. Nos últimos meses, o conglomerado de mídia tem escalado algumas de suas estrelas do jornalismo para o formato. São os casos de Cleber Machado com o semanal ‘Hoje Sim‘ e Renata Lo Prete com o diário ‘O Assunto‘.

TV, internet e… rádio

O acerto com a plataforma de esportes que engloba TV Globo, SporTV e Globoesporte.com fará com que Paulo Vinícius Coelho apareça em quatro veículos de comunicação mantidos pelo Grupo Globo. Atualmente, ele é responsável pela ‘Prancheta do PVC’. Em formato de boletim gravado, o conteúdo vai ao ar diariamente pela CBN. Com isso, PVC se prepara para ser do Grupo Globo na televisão aberta, na TV fechada, na internet e no rádio. Fora da empresa da família Marinho, ele seguirá como colunista do jornal paulistano Folha de S. Paulo.

prancheta do pvc - cbn
Cronista esportivo já tinha elo com o Grupo Globo. Ele comanda a ‘Prancheta do PVC’ na CBN. (Imagem: divulgação)

Preparativos para a estreia

Apesar de ter contrato ativo com os canais Fox Sports até o fim deste mês de janeiro, PVC já sabe a data em que estreará na televisão do Grupo Globo. O jornalista esportivo está escalado para participar da edição do ‘Bem, Amigos’ do dia 3 de fevereiro. Ao vivo, o programa será gerado a partir do estúdio do SporTV em São Paulo.

Com o novo desafio profissional, PVC destaca que buscará a felicidade, dele e de colegas de trabalho. “Existia uma troca de olhares antiga, que agora virou namoro de verdade. Vai ser legal. Para mim, é um orgulho estar aqui na Globo, um orgulho trabalhar no maior grupo de comunicação do Brasil. O que vou tentar fazer é fazer dar certo. Vou trabalhar para caramba para deixar todo mundo feliz e eu ser feliz aqui também”, afirma o jornalista que tem cinco troféus do Prêmio Comunique-se no currículo.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

COMO AGÊNCIAS PODEM CRESCER FATURAMENTO COM O INFLUENCER MARKETING?

Webinar

14/07 às 16:00