A jornalista Renata Lo Prete, âncora do ‘Jornal da Dez’, noticiário exibido ao vivo pela GloboNews, cometeu uma gafe durante a edição de terça-feira, 8. A apresentadora se referiu a Dilma Roussef como “ex-presidente” duas vezes ao comentar a crise política em Brasília. O deslize foi notado pelo público e virou tema de debate nas redes sociais.
Enquanto exibia imagens do Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência da República, Renata falou sobre um jantar que reuniu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros Jaques Wagner, da Casa Civil, e Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo. “E jantando com eles, é óbvio, está a ex-presidente Dilma”, disse.
A comentarista política foi imediatamente corrigida por Gerson Camerotti, que a acompanhava na transmissão. “Me desculpem. É porque tem presidente e ex-presidente na Alvorada. Estou confundindo as bolas”, pontuou, em meio a saia justa.
Cerca de cinco minutos depois de ter chamado a petista de ex-presidente, Renata cometeu o mesmo deslize. O engano ocorre às vésperas de uma manifestação, convocada pela redes sociais, que visa o impeachment de Dilma.
Com mais de três décadas carreira no jornalismo, Renata já assumiu funções de repórter, editora, ombudsman e colunista em suas passagens por veículos como Folha de S. Paulo, Estadão e Jornal da Tarde. Atualmente, é editora de política e comentarista no ‘Jornal das Dez’, onde atua há mais de três anos.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente