A jornalista Renata Lo Prete, âncora do ‘Jornal da Dez’, noticiário exibido ao vivo pela GloboNews, cometeu uma gafe durante a edição de terça-feira, 8. A apresentadora se referiu a Dilma Roussef como “ex-presidente” duas vezes ao comentar a crise política em Brasília. O deslize foi notado pelo público e virou tema de debate nas redes sociais.
Enquanto exibia imagens do Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência da República, Renata falou sobre um jantar que reuniu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros Jaques Wagner, da Casa Civil, e Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo. “E jantando com eles, é óbvio, está a ex-presidente Dilma”, disse.
A comentarista política foi imediatamente corrigida por Gerson Camerotti, que a acompanhava na transmissão. “Me desculpem. É porque tem presidente e ex-presidente na Alvorada. Estou confundindo as bolas”, pontuou, em meio a saia justa.
Cerca de cinco minutos depois de ter chamado a petista de ex-presidente, Renata cometeu o mesmo deslize. O engano ocorre às vésperas de uma manifestação, convocada pela redes sociais, que visa o impeachment de Dilma.
Com mais de três décadas carreira no jornalismo, Renata já assumiu funções de repórter, editora, ombudsman e colunista em suas passagens por veículos como Folha de S. Paulo, Estadão e Jornal da Tarde. Atualmente, é editora de política e comentarista no ‘Jornal das Dez’, onde atua há mais de três anos.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…