Categories: noticias-corporativas

Aplicativo de relacionamento gay, Blued celebra o amor em tempos de isolamento social e preconceitos

São Paulo 29/6/2021 –

O Blued, aplicativo gay voltado para o universo masculino, que conta com mais de 60 milhões de usuários em todo o mundo, está finalizando nas suas redes sociais a sua Campanha “Diversidade e Conexões Reais”, para celebrar em junho, no Mês do Orgulho Gay, a autoaceitação e conquistas da comunidade e demais siglas que representam as minorias sexuais e de gênero. O aplicativo, que apresenta funções variadas para que seus usuários possam se conhecer e interagir, tem como objetivo ser um espaço de apoio e confiança, com respeito a diferentes identidades de gênero, pronomes, sexualidades e histórias.

A campanha “Diversidade e Conexões Reais” fez parte de uma iniciativa mundial do Blued para exaltar o respeito às diferenças e enaltecer as formas de amor por vezes consideradas “fora dos padrões”. Para o Blued, as pessoas representadas pelo movimento têm feito uma longa jornada rumo à inclusão e igualdade de direitos, em busca da liberdade para amarem sem julgamento e discriminações, reivindicando maior representatividade na sociedade que, apesar de alguns avanços, ainda tem espaço para aumentar a visibilidade das pessoas LGBTQIA+.

Em tempos de isolamento social, uma das contribuições do Blued é a celebração do amor livre e do movimento de inclusão, em contraponto a iniciativas de rejeição e preconceituosas, muitas vezes existentes dentro da própria comunidade, relatadas por diferentes grupos que compõem a sigla.

Lançado no Brasil no segundo semestre de 2020, em meio à pandemia, o Blued tem incentivado o encontro de pessoas reais no aplicativo, para que se conheçam, criem amizades e se relacionem. Com recursos de geolocalização e diversos meios para facilitar a interação, o usuário do aplicativo também pode denunciar discriminação e comportamentos abusivos, para a sua segurança e privacidade, assim como dos demais participantes.

Nesse contexto, o Blued comemora o crescimento do aplicativo entre os brasileiros. Embora não revele dados da operação local, o Blued está otimista em relação às perspectivas de crescimento. Essas expectativas têm respaldo em pesquisas de mercado. Dados divulgados pela Pew Research Center, de 2020, mostram que a pandemia acarretou um aumento no uso de aplicativos pelos brasileiros entre 30% e 400% em alguns estados brasileiros. Além disso, o Brasil é o segundo país no ranking de nações com maior crescimento do mercado mobile, atrás apenas da Indonésia.

Para a BlueCity, empresa mãe do Blued, a construção de um ambiente receptivo e confortável começa com o protagonismo daqueles que não possuem voz ativa na sociedade, além do enaltecimento individual de cada um, valorizando as diferenças e a quebra de padrões que vão contra ideais de amor e aceitação. O Blued foi o primeiro aplicativo voltado ao público gay, no Brasil, a permitir o acesso de usuários de dispositivos IOS e Android a utilizar chat de voz em grupo, a partir de abril deste ano, quando os brasileiros ainda se deparavam com restrições impostas por outros aplicativos. Além disso, o Blued tem recursos como videochamadas, lives e bate-papos privados.

Neste Mês do Orgulho, o usuário teve a oportunidade de acessar a uma série de shows de dançarinos, promovidos diariamente, a partir das 22h, até 29 de junho.

A plataforma garante que as minorias mais vulneráveis à violência e violações de direitos humanos também consigam se reunir em um ambiente seguro e controlado, com perfis verificados e ferramentas que asseguram conexões reais e troca verdadeira, mesmo à distância.

Website: https://www.facebook.com/bluedbrasil

Compartilhe
1
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Parse Biosciences lança o Evercode Low Input Fixation para células e núcleos

Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…

5 horas ago

Güntner nomeia Michael Bauer como vice-presidente global de crescimento e sucesso

A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…

5 horas ago

Digital Cooperation Organization na Cúpula do Futuro: Acelerando a Cooperação Digital para Impulsionar a Prosperidade Digital

A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…

5 horas ago

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

5 horas ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago