São Paulo, SP 10/7/2020 – “No cenário da pandemia, ter uma ferramenta que apoia as famílias na educação em casa é muito importante. O EduEdu ainda é mais do que isso” – Juliana Amorina
Um aplicativo gratuito, criado especialmente para as crianças com dificuldade de aprendizado, tem chamado atenção na Play Store na plataforma Android.
Desenvolvido pelo Instituto ABCD, organização voltada a melhorar a vida de pessoas com dislexia, o EduEdu foi lançado em dezembro e já se provou um grande aliado das famílias, principalmente durante o isolamento social por conta da pandemia do coronavírus.
Desde o início da quarentena no Brasil e a suspensão das aulas escolares, o trabalho dos pais, professores ou responsáveis pela educação das crianças ficou comprometido.
“Com a pandemia, cresceu bastante a busca por ferramentas de apoio ao aprendizado. Lançamos o EduEdu com meta de 50 mil alunos no ano de 2020. Em apenas três meses, batemos essa meta”, afirma Nicolas De Camaret, diretor executivo do Instituto ABCD e um dos idealizadores do aplicativo.
“Agora, com um pouco mais de seis meses no mercado, já atingimos 150 mil alunos, sendo que mais de 80 mil usuários acessam o aplicativo mensalmente para realizar as atividades”, completa.
Esse acelerado crescimento no número de downloads do EduEdu não ocorreu por acaso. Atualmente o aplicativo é voltado para o público infantil de 5 a 9 anos e usa elementos de jogos para engajar os alunos e fazer da aprendizagem uma experiência divertida. Por meio de atividades interativas e “premiações”, o EduEdu incentiva a criança a continuar evoluindo.
Para Julia Braga, responsável pelo desenvolvimento de produtos educacionais do IABCD, a tecnologia digital é uma ferramenta excelente para superar os desafios de crianças com dificuldades de aprendizagem.
“Os professores têm o grande desafio de personalizar o ensino para atender as necessidades distintas da turma. A tecnologia pode facilitar esse processo, avaliando o aprendizado de cada aluno e oferecendo um material que atenda às suas necessidades específicas”, diz.
A eficiência e os bons resultados levaram o EduEdu à lista dos top 25 aplicativos gratuitos na área de Educação e Família da Google Play em tempo recorde, e o app vem colecionando avaliações positivas dos usuários, além de ter nota 4,6 estrelas.
Para Juliana Amorina, diretora presidente do IABCD, esse resultado é muito importante para o Instituto, que trabalha fortemente para ampliar o debate sobre os desafios na educação das pessoas com dificuldades de aprendizagem.
“No cenário da pandemia, ter uma ferramenta que apoia as famílias na educação em casa é muito importante. O EduEdu é mais do que isso. Atualizado frequentemente, o aplicativo conta com uma ferramenta que ajuda a criança a reconhecer e nomear seus sentimentos. Essa parte socioemocional também inclui recomendações e orientações para os adultos apoiarem o desenvolvimento emocional dos pequenos”, explica Juliana.
O EduEdu está disponível nas plataformas Android e pode ser baixado pelo Google Play (clique aqui).
Para mais informações, atividades pedagógicas e outras informações, acesse www.institutoabcd.org.br e www.eduedu.com.br
Website: https://eduedu.com.br/
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente