O jornalista Manoel Soares foi vítima de racismo na internet, na quarta-feira, 4. O repórter da RBS TV publicou foto no Facebook, mostrando o seu novo corte de cabelo. Nos comentários da publicação, um internauta o atacou escrevendo “Bombril hein”, se referindo ao cabelo afro do profissional.
Em outra publicação, o jornalista mostrou o comentário racista: “O que diriam a uma pessoa que após ver uma foto de cabelo afro diz isso?”, perguntou aos seus seguidores na rede social. Além disso, na edição diária do ‘Jornal do Almoço’, Soares falou sobre o assunto, informando que prestou queixa do agressor na polícia.
“Quando ele fez este comentário racista, ele não só me ofendeu. Ele ofendeu a toda pessoa negra que tem orgulho de seu cabelo, tem orgulho de sua pele e de ser como é. Agora vamos esperar que a polícia tome os seus procedimentos, porque o que a gente quer é um mundo com mais generosidade e amor. A gente não quer esse tipo de situação, e não podemos aceitar. Racismo não, e ponto”, declarou.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…