O jornalista Manoel Soares foi vítima de racismo na internet, na quarta-feira, 4. O repórter da RBS TV publicou foto no Facebook, mostrando o seu novo corte de cabelo. Nos comentários da publicação, um internauta o atacou escrevendo “Bombril hein”, se referindo ao cabelo afro do profissional.
Em outra publicação, o jornalista mostrou o comentário racista: “O que diriam a uma pessoa que após ver uma foto de cabelo afro diz isso?”, perguntou aos seus seguidores na rede social. Além disso, na edição diária do ‘Jornal do Almoço’, Soares falou sobre o assunto, informando que prestou queixa do agressor na polícia.
“Quando ele fez este comentário racista, ele não só me ofendeu. Ele ofendeu a toda pessoa negra que tem orgulho de seu cabelo, tem orgulho de sua pele e de ser como é. Agora vamos esperar que a polícia tome os seus procedimentos, porque o que a gente quer é um mundo com mais generosidade e amor. A gente não quer esse tipo de situação, e não podemos aceitar. Racismo não, e ponto”, declarou.
Cada aeroporto com maior movimento teve um crescimento anual da capacidade
A HCLtech expande os recursos na transformação do contact center orientada por IA
Transação avalia UniVista em mais de US$ 700 milhõesOutros investimentos e recursos para acelerar a…
A Transition Industries LLC, desenvolvedora de projetos de metanol e hidrogênio em escala mundial com…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que fechou um acordo para adquirir a CAPE Analytics,…
A Bynder, líder global em ativos digitais empresariais (DAM) com tecnologia de IA, está exibindo…