Categories: Comunicação

App Musical Chord projeta faturamento de R$ 6 mi para 2025

Criado em 2021 pelo empreendedor Felipe de Freitas Batista, o aplicativo Musical Chord oferece desde ferramentas básicas de estudo musical até as mais avançadas e inovadoras do segmento. Disponível para Android e iOS, a ferramenta está presente em todos os países que oferecem essas plataformas aos usuários e, atualmente, encosta nos 50 mil downloads pagos.

Batista enfatiza que, após uma campanha de marketing assertiva, foi possível ver o faturamento da empresa crescer exponencialmente, chegando a quase R$ 70 mil no último mês. “Esse valor foi registrado apenas entre usuários brasileiros. Acredito que podemos faturar ainda mais em nível global se fortalecermos nossas campanhas de marketing ao redor do mundo”, afirma.

De acordo com o CEO da Musical Chord, se o objetivo da empresa for alcançado, o faturamento pode chegar a R$ 6 milhões em 2025. “Estamos comprometidos em expandir ainda mais a nossa presença nos diferentes continentes do mundo e a expectativa é investir significativamente para alcançar ainda mais usuários.”

A ferramenta, destinada a músicos, oferece exercícios sobre teoria musical, treinamento de percepção musical, treinamento auditivo, treinamento de solfejo para cantores, leitura rítmica, conteúdo teórico, e tem como público alvo cantores, violonistas, guitarristas, tecladistas, baixistas, bateristas e instrumentistas em geral.

“O conteúdo teórico conta com material exclusivo, que é usado como base de todo aprendizado. Além disso, oferecemos exercícios para o usuário praticar de uma maneira divertida e desafiadora, e ferramentas que auxiliam e facilitam na hora de estudar música”, diz Batista.

O empresário afirma que outros aplicativos disponíveis nas lojas, até mesmo grátis, possuíam um sério problema: foram feitos por programadores que não têm conhecimento musical e possuem diversas funcionalidades que, na prática, não ajudam nos estudos musicais. “Eu procurei criar uma interface clean e amigável. É fácil estudar com o Musical Chord, diferente de outros apps, onde a pessoa nem sabe como utilizar determinadas ferramentas”, diz.

Disponível em três idiomas (inglês, espanhol e português), Batista pretende expandir para mais línguas até 2025. “Fico extremamente feliz e honrado em saber que nesse momento, em diferentes partes do mundo, tem alguém (até mesmo escolas e professores de música) usando meu aplicativo para estudar. É um impacto que nunca imaginei gerar no mundo, não só agora como para as futuras gerações”, celebra.

Para saber mais, basta acessar: https://www.musicalchord.com/from-portal

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Cloudera Adquire Plataforma da Octopai para Fornecer Dados Confiáveis em Todo o Acervo de Dados da Nuvem Híbrida

A melhor plataforma de linhagem de dados e de catálogo da Octopai para fornecer capacidade…

23 horas ago

Andersen Global acrescenta recursos de fusões e aquisições e de banco de investimentos à plataforma na África do Sul

A Andersen Global continua desenvolvendo sua plataforma multidisciplinar na África do Sul por meio de…

23 horas ago

Cloudera Lança Novo Assistente de IA para Ajudar a Aumentar a Eficiência dos Profissionais de Dados

O Cloudera Copilot for Cloudera AI acelera a produtividade, aprimora a colaboração e apoia o…

23 horas ago

Inovação revolucionária: Suécia perto do status de país livre de fumo

Em uma conquista espetacular para a saúde pública, a Suécia anunciou que está quase alcançando…

23 horas ago

GoFundMe lança Profiles: uma nova abordagem para compartilhar e apoiar causas

A GoFundMe está lançando o GoFundMe Profiles, uma nova ferramenta criada para capacitar as pessoas…

23 horas ago

Na 12ª edição, Tattoo Week começa nesta sexta-feira em São Paulo

Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros são tatuados e o mercado do setor cresce 25%…

23 horas ago