Apple e Google ocupam topo do ranking de marcas mais valiosas

Pelo quinto ano consecutivo, Apple e Google ocupam as primeiras posições do ranking das marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela consultoria Interbrand. A empresa de Steve Jobs cresceu 3% e tem valor de marca de US$ 184,15 bilhões, enquanto o gigante das buscas cresceu 6% chegando a um valor de marca de US$ 141,70 bilhões. As informações são do G1.

Segundo o levantamento, das dez marcas mais valiosas, sete são do setor de tecnologia. Na lista, a Microsoft aparece em 3º lugar, como uma das 16 marcas com um crescimento de dois dígitos. Em 4ª posição, está a Coca-Cola, acompanhada pela Amazon, Samsung, Toyota e Facebook, que entra pela primeira vez no top 10 em 8º lugar. Mercedes-Benz e IBM completam o grupo.

Foram listadas, ainda, as cinco marcas que mais cresceram: Facebook (48%) – com maior crescimento pelo segundo ano consecutivo –, Amazon (29%), Adobe (19%), Adidas (17%) e Starbucks (16%).

Além disso, mais da metade das marcas que aparecem no estudo da Interbrand compõe quatro setores: Automotivo (16), Tecnologia (15), Serviços Financeiros (12) e Bens de Consumo (9). O Varejo é o setor que mais cresceu em termos de porcentagem (19%), seguido dos setores de Artigos Esportivos (10%), Tecnologia (8%), Logística (7%) e Serviços Financeiros (6%).

Em valores, as 100 marcas mais valiosas do mundo somam em 2017 US$ 1,871,73 trilhões, 4,2% a mais do que em 2016. Este ano, estreiam na lista as empresas Ferrari (em 88º lugar), Netflix e a Salesforce.com, respectivamente em 78º e 84º lugares.

O ranking das marcas mais valiosas do mundo é construído com base em três atributos, que contribuem para o valor acumulado de uma empresa: performance financeira dos produtos e serviços sob a chancela da marca; papel da marca na decisão de compra do consumidor; força da marca para garantir um preço premium ou ganhos futuros para a empresa.

Confira o top 10 das marcas mais valiosas do mundo:

  1. Apple – US$ 184,15 bilhões (+3%)
  2. Google – US$ 141,70 (+6%)
  3. Microsoft – US$ 79,99 bilhões (+10%)
  4. Coca-Cola – US$ 69,73 bilhões (-5%)
  5. Amazon – US$ 64,79 bilhões (+29%)
  6. Samsung – US$ 56,24 bilhões (+9%)
  7. Toyota – US$ 50,29 bilhões (-6%)
  8. Facebook – US$ 48,18 bilhões (+48%)
  9. Mercedes-Benz – US$ 47,82 bilhões (+10%)
  10. IBM – US$ 46,82 bilhões (-11%)
Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

7 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

7 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

7 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

7 horas ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

7 horas ago