Apple e Google ocupam topo do ranking de marcas mais valiosas

Pelo quinto ano consecutivo, Apple e Google ocupam as primeiras posições do ranking das marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela consultoria Interbrand. A empresa de Steve Jobs cresceu 3% e tem valor de marca de US$ 184,15 bilhões, enquanto o gigante das buscas cresceu 6% chegando a um valor de marca de US$ 141,70 bilhões. As informações são do G1.

Segundo o levantamento, das dez marcas mais valiosas, sete são do setor de tecnologia. Na lista, a Microsoft aparece em 3º lugar, como uma das 16 marcas com um crescimento de dois dígitos. Em 4ª posição, está a Coca-Cola, acompanhada pela Amazon, Samsung, Toyota e Facebook, que entra pela primeira vez no top 10 em 8º lugar. Mercedes-Benz e IBM completam o grupo.

Foram listadas, ainda, as cinco marcas que mais cresceram: Facebook (48%) – com maior crescimento pelo segundo ano consecutivo –, Amazon (29%), Adobe (19%), Adidas (17%) e Starbucks (16%).

Além disso, mais da metade das marcas que aparecem no estudo da Interbrand compõe quatro setores: Automotivo (16), Tecnologia (15), Serviços Financeiros (12) e Bens de Consumo (9). O Varejo é o setor que mais cresceu em termos de porcentagem (19%), seguido dos setores de Artigos Esportivos (10%), Tecnologia (8%), Logística (7%) e Serviços Financeiros (6%).

Em valores, as 100 marcas mais valiosas do mundo somam em 2017 US$ 1,871,73 trilhões, 4,2% a mais do que em 2016. Este ano, estreiam na lista as empresas Ferrari (em 88º lugar), Netflix e a Salesforce.com, respectivamente em 78º e 84º lugares.

O ranking das marcas mais valiosas do mundo é construído com base em três atributos, que contribuem para o valor acumulado de uma empresa: performance financeira dos produtos e serviços sob a chancela da marca; papel da marca na decisão de compra do consumidor; força da marca para garantir um preço premium ou ganhos futuros para a empresa.

Confira o top 10 das marcas mais valiosas do mundo:

  1. Apple – US$ 184,15 bilhões (+3%)
  2. Google – US$ 141,70 (+6%)
  3. Microsoft – US$ 79,99 bilhões (+10%)
  4. Coca-Cola – US$ 69,73 bilhões (-5%)
  5. Amazon – US$ 64,79 bilhões (+29%)
  6. Samsung – US$ 56,24 bilhões (+9%)
  7. Toyota – US$ 50,29 bilhões (-6%)
  8. Facebook – US$ 48,18 bilhões (+48%)
  9. Mercedes-Benz – US$ 47,82 bilhões (+10%)
  10. IBM – US$ 46,82 bilhões (-11%)
Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

18 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago