Categories: Comunicação

Aromatizadores de ambiente ajudam marcas a fidelizar clientes

Escolher um bom aroma que vai marcar a memória olfativa dos clientes é a nova meta de grandes empresas. Uma publicação do Meio e Mensagem mostra que marketing olfativo é uma forma da marca criar conexões com os clientes, influenciando na quantidade de vendas.

Em paralelo, o cientista suíço, Andreas Herrmann, promoveu uma pesquisa social e afirmou que “os aromas mais simples são os que promovem maiores vendas nas grandes redes.”

Esse fenômeno ocorre pela facilidade do processamento no cérebro, liberando a mente do cliente para realizar mais compras.

O CEO da Lics Produções, PhaVick Santos, explica que o marketing olfativo está cada vez mais difundido nas grandes redes de marcas, pois o cliente ao passar na frente de um estabelecimento, pode reconhecê-lo pelo aroma presente já na porta da loja. “O segredo não se encontra apenas na venda do produto em si, mas no potencial em oferecer uma experiência sensorial que se conecte com os sentimentos e desejos dos consumidores”, comenta.

O material ainda destaca que essa estratégia adotada por empresas tem como premissa utilizar fragrâncias para criar uma conexão emocional e memorável com seus
consumidores. “As empresas têm procurado desenvolvedores especialistas para a confecção de produtos personalizados, o que pode contribuir para uma maior fidelização dos clientes”, reforça PhaVick Santos.

O CEO da Lics Produções enfatiza que a realização de pesquisas de mercado ajudam a compreender o perfil dos clientes. “Os clientes estão exigentes e cada vez mais buscam por aromas exclusivos sejam para eles mesmos ou para presentear. E a coleta destes dados permite que as empresas produzam aromas especiais com base em suas necessidades”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar as redes sociais da Lics Produções.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Mangueiras industriais devem seguir critérios técnicos em processos de risco

As indústrias que operam em segmentos como químico, petroquímico, alimentício e farmacêutico precisam adotar critérios…

2 dias ago

Manutenção com escovas industriais pode prevenir falhas mecânicas

De acordo com a Weinberger, a utilização de escovas industriais adequadas auxilia na conservação de…

2 dias ago

Frotas adotam novas estratégias de mobilidade

Em um mercado em expansão, com projeção de US$ 52,36 bilhões até 2029, a eficiência…

2 dias ago

Mercado imobiliário de SP mantém ritmo em fevereiro de 2025

A cidade de São Paulo iniciou 2025 com números robustos no setor imobiliário, registrando lançamentos…

2 dias ago

Ataques cibernéticos globais crescem 44%, diz estudo de 2025

A pesquisa também chama atenção para o uso da GenAI em atividades como deepfakes, golpes…

2 dias ago

Fiserv firma acordo para aquisição da fintech Money Money

Operação expande os serviços de pagamento e financeiros da Fiserv, oferecendo capital de giro para…

2 dias ago