São Paulo 16/6/2020 – Infelizmente existem assessores de imprensa que querem ser mais famosos que seus assessorados e acabam se deslumbrando com esse universo da fama e sucesso
Roberto Rodrigues é um dos mais conhecidos e influentes assessores de imprensa do país. Com mais de 25 anos de jornalismo, prepara o lançamento do livro ‘Cadê o Glamour?’ que tem como objetivo desglamurizar a profissão e narrar situações vividas por ele que envolvem esse fascinante mundo dos famosos.
O jornalista teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do entretenimento nacional e alguns internacionais e está à frente da agência Talentmix, especializada em assessoria de imprensa, ações de relacionamento e eventos.
A iniciativa partiu da solicitação de seus seguidores nas redes sociais e estudantes de comunicação: “ser assessor de famosos sempre chamou a atenção das pessoas e desperta o fascínio de novos profissionais do mercado. Senti isso nas minhas palestras na Semana de Comunicação das faculdades, além de pedidos através dos meus seguidores nas redes sociais que sempre me cobraram um livro ou um workshop para falar sobre o assunto. Todo mundo tem curiosidade em saber o que acontece nos bastidores da fama e garanto que serão surpreendidos com os meus relatos.”, declara o jornalista.
Além disso orienta novos profissionais a terem uma boa performance na execução de suas atividades e critica a postura de amadores profissionais que se aventuram na profissão: “infelizmente qualquer um se acha preparado para exercer a profissão, mas desconhecem o processo de comunicação, nem sempre têm formação, chegam a escrever assessor com C e se deslumbram com o universo dos famosos. O grande pecado da profissão é se acharem muito mais conhecidos que seus assessorados e muitas vezes dificultam a relação do artista com os veículos de comunicação, perdendo oportunidades de mídia e a imagem do cliente. Nos bastidores já vi todo tipo de assessor: daqueles que calçam e fazem massagens nos pés de seus clientes ou aqueles que se desenvolvem atividades de assistente doméstico que chegam a fazer supermercado e levar os filhos do cliente à escola como atributos da profissão, sem falar em casos em situações de risco que podem levá-los à prisão. Falta ética, profissionalismo, autoestima e bom senso”, declaro o assessor que durante 15 anos trabalhou no jornal Folha de S. Paulo.
O jornalista conta toda sua trajetória profissional e um dos capítulos do livro se chamará “Bafos e Fatos” onde assuntos como fake news, golpes, prisões, assédio, morte, escândalos e drogas foram abordados.
Sobre o relacionamento com famosos, o autor dispara: “Nem todos os artistas conhecem o significado da palavra “gratidão” apesar de a usarem incansavelmente em textos nas redes sociais. Nunca se surpreenda com uma ruptura no relacionamento, lembre-se que é um trabalho e nunca esqueça que clientes passam, mas você continua”.
Redes sociais:
Instagram: @robertoassessor
Facebook e LinkeDin: Roberto Rodrigues
Website: http://www.talentmix.com.br
Ao longo de mais de seis décadas de criação do consórcio, milhões de brasileiros realizaram…
A atleta da seleção brasileira e do Benfica (Portugal), Samara Vieira, colhe frutos na área…
Orientações são da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e envolvem reforço na hidratação, evitar mudanças repentinas…
VICTORIA, Seychelles, Dec. 27, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, a principal empresa de negociação…
Especialista da Prospecta Odonto explica que clínicas de odontologia optam por uma ferramenta de CRM…
Para 79% dos tomadores de decisão, a utilização das plataformas de gerenciamento de RH é…